Postagens

Mostrando postagens de Outubro 1, 2011

FIM DE SEMANA - VAMOS FUMAR CHARUTOS ! - Ranking dos Charutos

Imagem
Gosto de todos mais meu Partagas D4 ou monte cristo numero 2 tem que ser diariamente.




*Esta lista é atualizada bimestralmente, portanto pode haver diferenças entre as notas das avaliações do site e este ranking , site: charutos .com.br1º Lugar:Cohiba Esplendidos
178mm x 18,65mmNota média das avaliações: 9,9Envie sua Avaliação2º Lugar:Romeu e Julieta
Churchill
178mm x 18,7mmNota média das avaliações: 9,8Envie sua Avaliação3º Lugar:Cohiba Maduros Magicos
115mm x 20mm

O prospecto do IPO da Apple; você deveria ter lido

Imagem
E quem leu ganhou impressionantes 107% em apenas um dia
Gustavo Kahil, de computerhistory.orgImagem extraída do plano de negócios do Macintosh de 1981 mostra os primórdios da filosofia da empresa de JobsSão Paulo – “A Apple Computer Inc. é uma companhia nova que ainda não estabeleceu uma longa história de operações para basear opiniões precisas sobre perspectivas, projeções financeiras ou eficiências operacionais”. Essa frase parece bastante inapropriada para ser lida hoje, em 2011. O texto é, na verdade, um trecho dos “fatores de risco” do prospecto da venda inicial de ações (IPO, na sigla em inglês) datado de 1978.
“A estratégia geral da Apple para atacar (desenvolver?) este mercado é manter simultaneamente uma postura de liderança de produto e qualidade”, mostra outro trecho do documento. À época, a Apple já vendia o computador pessoal “Apple II” e trabalhava para o lançamento do Macintosh.Mas quem leu o prospecto inteiro e não ficou assustado com os riscos, se deparou com as projeç…

Itaú estaria negociando compra de parte do HSBC no Brasil, dizem fontes

Imagem
Operação envolvida seria a de varejo, seguindo o modelo da aquisição já feita no Chile na semana passada
Cris Simon e Daniela Barbosa, de Wikimedia CommonsItaú: banco estaria negociando parte das operações do HSBC no BrasilSão Paulo - O banco Itaú estaria negociando a compra de pelo menos uma parte das operações do HSBC no Brasil.
O desenho da operação ainda não está claro, mas o mais provável é que o negócio envolva a parte de varejo do HSBC. Assim, o banco ficaria apenas com a gestão de fortunas e mercado corporativo, nos mesmos moldes da transação fechada entre o próprio Itaú e HSBC no Chile, na última quarta-feira.Procurados, tanto Itaú quanto HSBC negaram que a negociação esteja em curso, mas a informação foi confirmada a EXAME.com por três fontes de dentro dos bancos nesta manhã.
A saída do mercado de varejo não seria algo inédito para o HSBC, já que o banco vendeu recentemente o negócio de cartão de crédito nos Estados Unidos para a Capital One. Também foi anunciada a venda de agê…

Lucro de investidora brasileira não pode ser compensado com prejuízo de empresa coligada ou controlada situada no exterior

Imagem
DECISÃO STJ
O resultado negativo obtido por empresa controlada ou coligada situada no exterior não pode ser deduzido da base de cálculo do Imposto de Renda da Pessoa Jurídica (IRPJ) e da Contribuição Social sobre o Lucro Líquido (CSLL) da empresa controladora ou coligada no Brasil. A Segunda Turma do Superior Tribunal de Justiça (STJ) decidiu que esse entendimento prevalece mesmo depois da Medida Provisória 2.158/01, que alterou o momento em que os lucros obtidos por coligada ou controlada no exterior ficam disponíveis para a empresa nacional.


Para a Marcopolo S/A, o artigo 74 da MP 2.158 – introduzido na 34ª reedição da norma – teria revogado parcialmente o disposto no artigo 25, parágrafo 5º, da Lei 9.249/95. O parágrafo veda a compensação de prejuízos no exterior com lucros no Brasil. Mas, no entender da empresa, ao afirmar que os lucros no exterior seriam considerados disponíveis para a controladora no Brasil na data do balanço em que tiverem sido apurados, essa vedação estaria revo…

Chineses se antecipam à Apple e já vendem "iPhone 5"

Imagem
Lojas online cobram até 800 euros por modelo "alternativo" do novo celular da maçã

A polícia da cidade de Fuzhou, no leste do país, a apreender 61 aparelhos com o nome de iPhone 5Pequim - Embora o iPhone 5 ainda seja uma quimera - nesta semana a Apple apresentou o iPhone 4S -, supostos smartphones de última geração já são vendidos em lojas online da China por até 800 euros.
Também em lojas reais podem ser encontrados supostos "iPhone 5", o que levou a polícia da cidade de Fuzhou, no leste do país, a apreender 61 aparelhos deste tipo em um estabelecimento comercial, segundo informou a agência oficial "Xinhua".Buscando o termo "iPhone 5" no Taobao.com, o site de leilões e vendas pela internet mais popular da China, aparecem centenas de supostos aparelhos deste modelo, por preços que oscilam entre 400 e 800 euros, como pôde comprovar a Agência Efe nesta sexta-feira.Os smartphones de última geração apresentavam novidades como a possibilidade de usar …

Preços de 117 carros subiram após IPI; veja lista

Imagem
Dados da consultoria Molicar mostram que os maiores aumentos aconteceram nos segmentos em que não há concorrentes nacionais; montadoras chinesas seguram preços
João Sandrini, de Quatro RodasCarro da Mercedes: montadora já repassou alta do IPI para os consumidoresSão Paulo – Logo que o governo anunciou o aumento do Imposto sobre Produtos Industrializados (IPI) para carros importados de fora do Mercosul ou do México, EXAME.com alertou que os modelos que teriam os maiores reajustes seriam aqueles que não possuíam similares nacionais – e que, por esse motivo, teriam maior facilidade para repassar a conta ao consumidor. Passadas pouco mais de três semanas após o anúncio da medida, é exatamente isso que pode ser observado no mercado.A consultoria Molicar, especializada em preços de veículos, analisou os valores cobrados nas concessionárias por 654 diferentes modelos afetados pela medida e constatou que 117 tiveram reajustes após o aumento do IPI.Os maiores aumentos foram estipulados pela Me…

.

.

.