abril 12, 2021

BTG Pactual aprova desdobramento de ações

 O Banco BTG Pactual informou que foi deliberado em Assembleia Geral Ordinária e Extraordinária de acionistas o desdobramento das ações que compõem seu capital social.

O comunicado foi feito pelo banco (BOV:BPAC3) (BOV:BPAC5) (BOV:BAPC11) nesta sexta-feira (09).

O desdobramento ocorrerá sem alteração no valor do capital social atual, de modo que cada ação será desdobrada em 4 ações da mesma espécie daquelas atualmente existentes, sendo aplicado a todos os acionistas do banco, indistintamente, na mesma proporção, tanto para ações ordinárias quanto para ações preferenciais, não acarretando qualquer alteração na proporção entre o número de ações ordinárias e preferenciais, bem como qualquer tipo de diluição nas respectivas participações acionárias.

“As ações resultantes do desdobramento serão da mesma espécie das ações originárias e, uma vez aprovada pelo Banco Central do Brasil (Banco Central) a consequente alteração da quantidade de ações de emissão constante do Estatuto Social do Banco, conferirão integralmente aos seus titulares os mesmos direitos e vantagens das ações atualmente existentes, inclusive a dividendos, juros sobre capital próprio e bonificações”, explicou o BTG.

O Banco manterá os acionistas e o mercado em geral informados sobre a data-base do direito ao desdobramento, já que as ações do banco passarão a ser negociadas na proporção de 01 ação para 04 ações de mesma espécie, após a aprovação pelo Banco Central.

BTG Pactual pretende divulgar os resultados do 1T21 no dia 11 de maio.

Lucro líquido em 2020 de R$ 4,05 bilhões após crescer no 4T20 com ofertas de ações e crédito

O Banco BTG Pactual reportou lucro líquido em 2020 de R$ 4,05 bilhões, crescimento de 5,6% em relação ao resultado do calendário anterior. Ajustado, o retorno ajustado anualizado (ROAE) ficou em 19,1% no quatro trimestre e 16,9% em 2020.

Os resultados do Banco BTG eferente a suas operações do quarto trimestre de 2020 foram divulgados no dia 09/02/2021.

Fonte:  Advfn