"FATO RELEVANTE"

"Nossa empresa não opera com intermediários , não cobramos comissões sobre os projetos em analises.” Somente com o correspondente em Goiânia ,Fernando ferronato ferronato@ybbrio.com.

.

.

junho 10, 2020

RATING

A YBBRIO considera o gerenciamento de riscos e capital essencial para a continuidade do negócio e fortalecimento da instituição, pois possibilita o controle de todos os riscos envolvidos em sua operação (Risco de Crédito, Operacional, Mercado e Liquidez), e a melhor compreensão e identificação das exposições existentes. 

Além disso, a transparência na divulgação de informações, além de favorecer a estabilidadejunto aos nossos investidores , fortalece a imagem da instituição . 

A estrutura de gerenciamento de riscos e capital, controles utilizados neste gerenciamento, e informações sobre cada um ativos , projetos e seus  riscos com nível de detalhamento necessário para compreensão dos investidores.


Risco de Mercado 

Representa a possibilidade de ocorrência de perdas geradas pelas oscilações de taxas, índices e preços, devido ao descasamento entre as carteiras de ativos e passivos da instituição. 


Risco Operacional 

São tratadas as possíveis perdas ocasionadas por falhas ou inadequação dos processos internos e por eventos externos, fraudes, danos, interrupção do negócio. 

Risco de Liquidez 

O risco de liquidez é um risco financeiro devido possibilidade da ocorrência de descasamentos entre os pagamentos e os recebimentos que afetem a capacidade de pagamento da instituição. Este risco é ocasionado pela indisponibilidade de ativos da instituição para cumprimento das obrigações, inadimplências, dificuldades em liquidar os ativos, desvalorização dos ativos ocasionados pelas oscilações de taxas e índices. 

Risco Socioambiental 

O risco socioambiental é a possibilidade de ocorrência de perdas decorrentes de danos socioambientais. O risco socioambiental deve ser identificado como um componente das diversas modalidades e risco a que as instituições financeiras estão expostas. Este risco está relacionado à poluição, danos à saúde humana, segurança, impactos em comunidades e ameaças à biodiversidade que podem ser gerados pelos clientes da instituição.