"FATO RELEVANTE"

"Nossa empresa não opera com intermediários , não cobramos comissões sobre os projetos em analises.” Somente com a plataforma operacional Brasil em Goiânia esta autorizada a nos representar , ferronato@ybbrio.com.

.

.

maio 03, 2020

Inovações pode reduzir os impactos do Covid-19


Devido à paralisação das atividades para conter o Covid-19, o resultado financeiro das empresas dificilmente será positivo nos próximos meses. 

Por não estarem adequados às exigências legais, a maioria dos empresários não conseguirá acessar o principal incentivo à aplicação do PD&I nas empresas.

 

Todavia, isso não pode ser visto como um fator que impede de inovar, pois os benefícios adquiridos com a inovação são muito maiores do que se imagina.

O principal desafio enfrentado em virtude da pandemia é o fato de que os processos empresariais de várias organizações ainda são muito humanizados. 

Com o distanciamento social, as empresas estão sendo obrigadas a acelerar o seu processo de transformação digital por meio de ferramentas de inovação. Veja, a seguir, algumas medidas que estão sendo utilizadas!


Home office

Trabalhos que anteriormente eram realizados apenas de forma presencial em muitas setores, com o cenário atual, passam a ser realizados em casa. Portanto, pessoas de diversos cargos estão trabalhando por meio de computadores, tablets e celulares.

Automação de processos

A automação de processos é uma técnica de BPM (Business Process Management) que está sendo muito utilizada no cenário de quarentena. Com o uso dela, a integração de sistemas, a tecnologia e a segurança dos dados auxiliam os gestores a monitorarem informações em tempo real, de modo que facilitam os trabalhos no cenário atual.

Reuniões online

Durante a quarentena do Covid-19, fazer reuniões presenciais está fora de questão. Afinal, não é seguro que muitas pessoas se desloquem e estejam em um mesmo local quando é importante reduzir as chances de contaminação da doença.
As reuniões online são uma solução encontrada pela maioria e está agradando muitos empresários que não querem parar totalmente as suas atividades. Fazer videoconferências não é uma opção complicada e tudo se torna mais simples com o uso de ferramentas que permitem configurar reuniões remotas com poucos cliques.

Por que potencializar os investimentos em inovação neste momento?

Existem muitas incertezas tanto para o governo quanto para toda a população, inclusive para os empresários que estão preocupados com este cenário. Entretanto, com originalidade e inovação, é possível que muitos superem a crise. Por isso, não tenha medo de potencializar os investimentos nesse sentido.
É importante ressaltar que os incentivos à inovação não estão sendo computados aos resultados das empresas, não tendo assim impacto na arrecadação da Receita Federal a curto prazo. Analisando a questão sob essa perspectiva, tudo indica que esse é um bom momento para investir em inovações.
O atual contexto traz para todos a necessidade de uma melhor aceitação e adaptação às tecnologias inovadoras e, quando tudo voltar à normalidade, os empresários de todos os ramos que se adequaram a essa nova realidade estarão prontos para retomar as suas atividades com força total.
Agora que você já sabe que a inovação pode auxiliar você nessa fase de adversidades, aproveite para fazer a implantação de plataformas colaborativas em sua empresa. Dessa maneira, a rotina dos colaboradores funcionará de maneira produtiva e eficiente!