"FATO RELEVANTE"

"Nossa empresa não opera com intermediários , não cobramos comissões sobre os projetos em analises.” Somente com a plataforma operacional Brasil em Goiânia esta autorizada a nos representar , ferronato@ybbrio.com.

.

.

março 31, 2020

Giro pelo mercado com a ybbrio


Mercados... Bolsas asiáticas encerraram a sessão desta 6ªf com viés predominantemente positivo. Na zona do euro, ativos de risco também iniciaram o dia em alta, com o STOXX 600, índice que abrange ativos de diversos países do bloco, registrando avanço de 0,9% até o momento. Em NY, futuros acompanham a melhora generalizada dos mercados, ensaiando uma abertura favorável para as bolsas americana. Enquanto isso, o dólar (DXY) dá sequência ao movimento de valorização contra seus principais pares do G10. No plano das commodities, ativos interrompem movimento de queda. O preço do petróleo (Brent Crude) volta a avançar (3,0%), negociado próximo aos US$ 23,00/barril.
Bons sinais ... Bolsas globais voltam a abrir em alta após sessão de forte recuperação nesta 6ªf, com investidores avaliando a maior estabilização do número de novos casos na Espanha e na Itália, além de dados de atividade animadores na China. Nos EUA, também já existem indícios de que as medidas de contenção agressivas já estão tendo algum êxito em achatar a curva de disseminação do vírus em Nova York enquanto, no pano de fundo, conversas sobre uma nova rodada de estímulos à economia passam a emergir na política americana.
PMI aponta recuperação chinesa em "V"... O Índice de Gerentes de Compra (PMI, na sigla em inglês) elaborado pelo Escritório Nacional de Estatísticas da China (NBS) mostrou forte avanço no mês de março, apontando para o início de uma retomada da 2ª maior economia do mundo. O indicador, que é elaborado através de uma pesquisa com empresas sobre as condições de negócios atuais e perspectivas para o futuro, mostrou que a percepção com a economia está melhorando na medida em que negócios voltam a funcionar com normalidade. O índice composto, que mede a atividade do setor de serviços e da indústria saltou de uma leitura de 28,9 em fevereiro para 53,0 em março, voltando a sinalizar expansão da atividade econômica ao mesmo ritmo verificado antes do surto de Covid-19 (leituras acima de 50,0 pontos indicam expansão e abaixo contração).
Ressalvas... Apesar do dado animador, os resultados dos PMIs não significam que a economia chinesa já voltou ao patamar pré-crise. O indicador sinaliza apenas uma melhora nas condições, que tem como maior obstáculo a queda da demanda externa no restante do mundo. Como a economia Chinesa é fortemente dependente do setor externo, só uma melhora global dará condições para a economia voltar a operar com o mesmo nível de produção verificado antes do surto de coronavírus.. 
Na agenda... Como destaques da agenda de hoje, teremos a divulgação do Índice de Confiança do Consumidor americano da Conference Board referente a março (11h) e, no fim do dia (22h30), do PMI industrial chinês mensurado pela Caixin (grupo privado).  
Último pregão
Ibovespa: +1,65% aos 74.639
Real/Dólar: +1,50% cotado 5,18
DI Jan/21: -15 bps cotado a 7,54%
S&P 500: +3,35% cotado a 2.627
por Guide Investimentos
■ Commodities  
Minério de ferro: Os contratos futuros mais líquidos do minério de ferro negociados na bolsa de Dalian, na China, fecharam em alta de +0,85%, cotados a 650,50 iuanes.
WTI Petróleo:  + 7,27% (US $ 21,55, barril).
Petróleo Brent: +4,58% (US$ 27,66, barril).

Nome
PreçoEncontrado (%)
Dólar Americano vs BRL5,20+ 0,19%
Euro vs BRL5,70-0,54%
Sterling vs BRL6,44+ 0,21%
Yen vs BRL0,05-0,22%