January 14, 2020

Entenda um NDA - Non Disclosure Agreement ou acordo de sigilo

Alexandre Yokoyama - Ceo
Todas operações perfomadas em nossa empresa se encontra 
com um contrato de confidencialidade, também conhecido como NDA – Non Disclosure Agreement – ou acordo de sigilo, é um documento jurídico usado por duas ou mais partes quando estes desejam manter determinadas informações em segredo.

Um Acordo de Confidencialidade ou NDA – Non Disclosure Agreement – é, em síntese, um documento que serve para que duas partes entrem em acordo sobre o sigilo que deve ser mantido sobre a troca de informações entre elas, sejam informações orais, escritas, documentais, visuais, sonoras etc, a depender do caso concreto.

Ou seja , existe uma confidencialidade onde a mesma é a propriedade da informação pela que não estará disponível ou divulgada a indivíduos, entidades ou processos sem autorização. Em outras palavras, confidencialidade é a garantia do resguardo das informações dadas pessoalmente em confiança e proteção contra a sua revelação não autorizada.

 A cláusula de non-circumvention (ou de non-circumvent) é uma disposição que encontramos com frequência em acordos internacionais, sobretudo em contratos submetidos a jurisdições de direito anglo-saxônico. ... Falamos do "Non Circumvention and Non Disclosure Agreement" (também conhecido pelas iniciais NCND),sendo assim , a segurança da Informação é a disciplina que visa preservar a confidencialidade, a integridade e a disponibilidade da informação (CID). ... Confidencialidade significa garantir que a informação não será conhecida por pessoas que não estejam autorizadas para tal.

Esse procedimento  esta em clausula contratual porisso que nao demosntramos case de sucesso ou informações de cada cliente , pois existe uma clausula de integridade de informações entre a ybbrio uk e o cliente ou seja entre o aportado de recursos.

Seguimos o  principio de direito internacional, preservando a segurança da Informação que é a disciplina que visa preservar a confidencialidade, a integridade e a disponibilidade da informação.