July 22, 2019

A expansão do seu negocio....



A expansão da empresa possibilita aumentar seu potencial de alcance e, consequentemente, seus lucros. Mas isso deve ser feito sempre com muito planejamento.
Um plano de negócios bem elaborado apontará se o momento é ideal para uma expansão. Ele indicará, por exemplo, se o empreendimento já é rentável o suficiente para entrar nessa nova fase.

O plano de negócios

A vontade de crescer pode ser grande, mas exige calma. Por isso, é fundamental começar pela elaboração do plano de negócios.
Elenque todos os gastos que você terá com a compra de maquinário e equipamentos, além da contratação de outros serviços e pessoal para que essa expansão signifique uma efetiva inovação em processos e produtos.
Isso poderá incluir a informatização da gestão ou a implementação de programas de treinamento, por exemplo.
Faça um levantamento do faturamento atual e analise se essa expansão será possível. Realize também uma projeção do faturamento após o crescimento, a fim de analisar se tudo realmente compensará.
Evite uma expansão excessiva, que coloque a empresa em um patamar mais elevado do que ela suporta. Afinal, expansões mal planejadas comprometem o fluxo de caixa e podem levar até mesmo ao fim do negócio.

A expansão da empresa

Com o aumento do tamanho da organização, uma divulgação dos novos serviços será necessária. Portanto, adote uma estratégia eficiente, que gere o crescimento da demanda no fornecimento de produtos ou serviços.
Não se esqueça de informar seus clientes sobre a expansão. Forneça detalhes e explique como eles serão beneficiados com essa novidade. Caso essa mudança gere algum impacto negativo, dê apoio ao seu público. O primeiro passo é abrir um canal de diálogo.
Sua concorrência agora é outra, por isso, é fundamental monitorá-la com frequência. Se houver necessidade, procure ajuda especializada para um planejamento financeiro nessa nova fase.