May 17, 2019

Baixo crescimento do Brasil preocupa investidores estrangeiros.


Eu chegaria a dizer que realmente o Brasil não esta com muita credibilidade no exterior , as duvidas com o desempenho econômico deixa o investidor preocupado.

Os empresários acostumados a busca de recurso a todo momento , Bndes , Cef ,BB  e as demais moletas financeiras estão ficando sem recurso.

E esta na hora de buscar credito mais barato , senão seus ativos irão desaparecer em um piscar de olhos , e não adianta ter milhões de hectares de terras , boi , soja e as demais commodities , sem tecnologia para colocar isso tudo a diante.

Agora vem a pergunta.....estão preparados para buscar este credito .... e posso dar a resposta por dados empíricos ...não , não estão ....

O comodismo deixou muitos empresários a ficarem desatualizados em seus negócios , não contrataram profissionais de peso , não investiram em auditoria , profissionais financeiros , contadores competentes.

Ou seja no agronegócio so se focou como o próprio nome diz no agro e mais nada , e o back oficce cadê?

Apresentação de documentações sem consistência , imposto de renda com recolhimento minimo e faturamento alto ...algo surreal , plano de negócios sem nenhum objetivo , projetos super faturados .

Ou seja faltou profissionalismo nestas áreas que agora vai custar caro para os empreendedores.

No exterior as visualizações financeiras  tem um  contexto diferente que no Brasil , os dados são mais apurados , as apresentações são focadas no resultado futuro .

Estamos aqui no Brasil engatinhando neste tema , mas a YBBRIO UK ainda acredita que podemos agregar valores para ajudar a empresários e seus projetos , na verdade o que consigo ver é que os empreendedores não são mal intencionados e sim mal informados e orientados .



Alexandre Yokoyama
Ceo da Ybbrio UK