O Presidente em Davos.

O presidente Jair Bolsonaro chegou nesta segunda-feira (21) a Davos para participar do Fórum Econômico Mundial, seu primeiro compromisso internacional como chefe de Estado, no qual terá a tarefa de mostrar que “o Brasil mudou” e que tem no comando um governo alinhado com os interesses do mercado e do agronegócio.

“Nós queremos mostrar que o Brasil está tomando medidas para que o mundo restabeleça confiança em nós, que os negócios voltem a florescer entre o Brasil e o mundo, sem viés ideológico”, disse Bolsonaro a jornalistas ao chegar ao hotel onde se hospeda na cidade suíça.
“[Queremos] mostrar que podemos ser um país seguro para investimentos, em especial para a questão do agronegócio, que é muito importante para nós. É o nosso commodity mais caro, queremos ampliar esse tipo de comércio”, acrescentou.“Para isso estamos aqui: para mostrar que o Brasil mudou”, emendou.


O discurso de Bolsonaro, previsto para esta terça-feira, é muito aguardado em Davos, que reúne 3.000 empresários e líderes políticos entre terça (22) e sexta-feira (25), e que este ano será marcado pela ausência de grandes líderes como o presidente americano, Donald Trump; a premiê britânica, Theresa May, e o presidente francês, Emmanuel Macron, mergulhados em suas próprias crises domésticas.


“Vai ser um discurso muito curto. Foi feito e corrigido por muitos ministros para que pudéssemos dar o recado mais amplo possível do novo Brasil que se apresenta com nossa chegada ao poder”, antecipou Bolsonaro a jornalistas na Suíça.


Perguntado sobre as privatizações, o presidente afirmou que seu ministro da Economia, Paulo Guedes, “só vai anunciar (a agenda de privatizações) no momento em que tivermos certeza de que faremos boas privatizações”.fonte:isto é dinheiro



Realmente o Bolsonaro tem boas intenções com novos investidores para o Brasil , porem ainda existe um momento de estudar , aguardar e ver o que vai acontecer com a economia , eu aguardaria ate o final do ano para ver realmente o que vai acontecer com  economia do pais .
Se fala muito em agronegócio , porem temos que entender que o pais depende de muita infraestrutura que foi abandonada com o tempo e gestões anteriores.

Quanto as privatizações , ja passou da hora de alguém resolver isso e Paulo Guedes parece ter capacidade e tem carta livre .

Como investidor espero  pela recuperação do Brasil e o crescimento da economia , pois o povo brasileiro merece isso uma vida melhor !

.