Ibovespa fecha em alta, com pequena recuperação da Vale

A bolsa paulista fechou com o Ibovespa em leve alta nesta terça-feira, em movimento favorecido principalmente pelo avanço das ações da Petrobras, além da pequena recuperação dos papéis da Vale, após perda histórica na véspera.
Índice de referência do mercado acionário brasileiro, o Ibovespa subiu 0,2 por cento, a 95.639,33 pontos. O giro financeiro da sessão somou 17 bilhões de reais.
Na véspera, o Ibovespa caiu mais de 2 por cento, pressionado pelo tombo de 24,5 por cento da Vale, maior recuo diário da história, após o rompimento de uma barragem de mineração da empresa em Brumadinho.


Destaques: 
VALE: subiu 0,85 por cento, após ter despencado 24,5 por cento na véspera, maior queda diária da história dos papéis, na esteira da tragédia com o rompimento de uma barragem da empresa.
PETROBRAS PN e PETROBRAS ON: avançaram 2,42 e 2,18 por cento, respectivamente, na esteira da alta do petróleo no exterior e comentários do secretário de Privatizações, Salim Mattar, no sentido de vender todas as subsidiárias da petrolífera e outras estatais.
MAGAZINE LUIZA: subiu 6,4 por cento, entre as maiores altas, seguida por VIA VAREJO, que avançou 5,98 por cento ajudada por relatório do Credit Suisse sobre o setor de varejo com recomendação 'outperform' para os papéis, que já acumulam em 2019 valorização de 29 por cento.fonte:DCI 

.