Viabilizar projetos de recursos internacionais


Por :Alexandre Yokoyama
Um projeto, em geral, é o início de uma ação estabelecida dentro de um planejamento estratégico de uma empresa.

A capacidade de investimento pode ser limitada por uma série de razões e considerando a complexidade a busca de recursos em instituições financeira e fundo  para viabilizar projetos  é fundamental.

Um aporte financeiro internacional pode significar a aceleração da materialização de tais projetos.Um projeto bem preparado e uma equipe capacitada são as chaves para que os gestores realizem o plano de negócio competitivo e atraente ao investidor, contando com o apoio de  financiamento e bases multilaterais de crédito.
Além disso, tecnicamente falando, não devera existir limitações sobre os especialistas das empresas  colaborar para que o pleito seja elaborado adequadamente. Veja alguns conselhos para que um projeto seja subsidiado por meio de financiamento externo.
O que se deve levar em conta na preparação dos projetos para que eles avancem é basicamente o embasamento técnico e a capacidade de endividamento do proponente. Um projeto bem conceituado dificilmente não é aceito e então não encontra barreiras em sua tramitação no que tange à capacidade de endividamento, que é “sua capacidade economica-financeira de assumir novos compromissos, face aos já existentes, de modo que sua dívida não ultrapasse limites preestabelecidos”.
A transparência é fundamental,na busca de recursos . Ter uma equipe esclarecida e com informações consistentes e bem técnica é um dos  principais fundamentos para os  financiadores ter confiança inicial , conhecer os principais segmentos de seu empreendimento, conhecer os procedimentos aplicados isso  trara aos proponentes um diferencial, normalmente nosso fundo tem o profissional que ira contribuir com este analise.
Forte abraço a todos !
e nos consulte se necessitar de melhores esclarecimentos
Alexandre Yokoyama
Ceo


.