Comunicado ao Mercado Bradesco convida o mercado brasileiro a contribuir para a construção dos Princípios para Responsabilidade Bancária da ONU


Bradesco_header_novo_

São Paulo, 26 de novembro de 2018

Comunicado ao Mercado

Bradesco convida o mercado brasileiro a contribuir para a construção
dos Princípios para Responsabilidade Bancária da ONU

O Banco Bradesco S.A. ("Bradesco") integra o grupo de 28 bancos que está lançando hoje a versão inicial dos Princípios para Responsabilidade Bancária (PRB) para consulta pública, promovido pela UNEP FI - a Iniciativa Financeira do Programa da Organização das Nações Unidas (ONU) para o Meio Ambiente.

Os Princípios buscam estimular a atuação da indústria bancária na construção de um futuro sustentável e sua contribuição para o atingimento dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) e do Acordo Climático de Paris.

Com o lançamento, inicia-se a consulta pública global para a formação da versão final dos Princípios, que será divulgada em setembro de 2019, durante a Assembleia Geral da ONU, em Nova Iorque.

O Bradesco, ao participar do projeto, fortalece seu compromisso com a sustentabilidade e, como representante brasileiro entre as instituições fundadoras, convida todos os públicos de interesse a conhecer a proposta e a oferecer subsídios para seu aprimoramento até maio de 2019.

Mais informações e o formulário para envio de contribuições estão no website da UNEP FI, na seção Banking Principles.

Atenciosamente,

Banco Bradesco S.A.
Carlos Wagner Firetti
Diretor de Relações com o Mercados

Dúvidas ou mais informações entrar em contato com o DRM - Departamento de Relações com o Mercado no investidores@bradesco.com.br ou +55 (11) 2194-0922

Bloomberg: BBDC4 BZ Equity

Bradesco Footer CERTO PT

.