Análise financeira e técnicas de analise da YBBRIO

Resultado de imagem para analises financeiras do futuroAnálises financeiras possuem métodos de análise bem consolidados e difundidos. 

Dizer se uma companhia é ou não interessante para que negócios ou investimentos sejam realizados é uma tarefa que, muitas vezes, já é satisfeita pela análise de indicadores contábeis/financeiros passados. Para isso, cada analista possui critérios específicos para avaliar a viabilidade econômica e financeira  de novos investimentos, servindo tanto para a parte de finanças corporativas quanto para finanças pessoais.


Métodos de data base, por sua vez, podem ser utilizados para automatizar e otimizar decisões financeiras, conforme os métodos que já são utilizados na área. 
Porém, também é possível, ao utilizar técnicas de Analytics, incorporar algoritmos de machine learning e inteligência artificial para desenvolver predições de forma inovadora e ainda pouco explorada pelo mercado: isso é o que irá gerar grande vantagem competitiva para as empresas do mercado financeiro .
Veja a seguir exemplos das formas de uso de Analytics  na prática do mundo das finanças:
  1. Automatizar e otimizar análises financeiras com Data base:
  • coleta de dados de demonstrações financeiras de forma automatizada, seja de companhias abertas via API de bases de dados já existentes, ou seja de companhias fechadas, via extração de tabelas de arquivos PDF’s, por exemplo;
  • criação de relatórios descritivos automatizados sobre as principais mudanças no cenário macroeconômico.
  1. Realizar predições com Analytics – machine learning, inteligencia artificial , entre outros:
  • modelos adaptáveis às mudanças na realidade econômica e financeira, capazes de fazer recomendações e indicar direções para a tomada de decisão.

.