Você quer abrir uma conta na Suíça ... então leia nossa matéria

Você sabia.... que na Suíça é assim....

Cidadãos de certos países não tem permissão para abrir contas na Suíça. Isso pode se dar por diversos motivos, tal como embargos (como na Rússia e no Iraque, por exemplo) e outras exclusões de caráter político.

Image result for banqueiro suiço desenhoIndependentemente da sua nacionalidade e fonte de renda, sua candidatura para uma conta na Suíça pode ser rejeitada se você for considerada uma pessoa “politicamente exposta” — alguém que tenha se envolvido em algum escândalo ou tem uma reputação pública duvidosa. O banco provavelmente vai recusar a abertura de conta caso o cliente em potencial represente um risco à sua reputação.

Se a privacidade é um favor, considere um banco que não tem filiais em seu país de origem. A maioria dos bancos é controlada pelas leis do país em que se encontram, não pelas leis do país de sua sede.

Esteja ciente que, a menos que um banco tenha recebido o status de intermediário qualificado (IQ), talvez ele tenha que reportar o dono da conta e todo o dinheiro recebido para o seu país de origem.

Alguns bancos pedem aos clientes que usem francos suíços. Outros permitem dólares, euros e outras moedas de outras partes do mundo.

Image result for valor do franco suiço Verifique com o banco escolhido quais são as moedas que podem ser utilizadas, além da taxa de câmbio.

Uma das contas mais sigilosas é a chamada ‘'conta numerada. Essas contas não são necessariamente secretas ou anônimas. Alguns funcionários de alto escalão dos bancos saberão a identidade dos clientes, mas, mesmo assim, ainda há um alto nível de privacidade, já que essas contas numeradas exigem que todas as correspondências relacionadas contenham apenas seu número.

 No entanto, essas contas possuem diversas restrições e as tarifas podem chegar a 2 mil francos suíços anuais.

 Obs: Swiss Franc equals
3.93 Brazilian Real em 03/10/18

Alguns bancos suíços podem relutar em abrir contas poupanças comuns para estrangeiros. Em vez disso, os bancos se concentram em oferecer oportunidades de investimento e serviços de gestão de riquezas.

Investidores com contas privadas na Suíça devem evitar cartões de débito e talões de cheque, caso desejem manter sua privacidade. Toda vez que um cheque ou cartão de débito é utilizado, cria-se uma espécie de rastro para a sua conta bancária. Se você está tentando manter uma conta privada , ter um cartão de crédito ou talão de cheques é uma forma fácil de mostrar suas operações , sem sigilo.

Agora que você ja sabe de tudo isso , boa sorte na swiss   e não esqueça de dar uma passadinha no meu restaurante preferido  Restaurant de l’Hôtel de Ville – Crissier, Suíça e deixar vários francos suíços .

bon appétit ...

.