Mark Ford


Caro leitor,

Aos 33 anos, endividado e chefiando uma família jovem, Mark Ford prometeu a si mesmo que ficaria rico e a retirar sua família da mediocridade. Eu gosto dessa frase: “prometeu a si mesmo que ficaria rico”.

Gosto por duas razões. Em primeiro lugar, porque acho engraçada. A impressão que dá é a de que basta “prometer" para que você acorde rico. Mas, a segunda razão é melhor: ele realmente ficou rico. Caso contrário, isso aqui não passaria de uma história furada de “auto-ajuda”.

Você pode estar se perguntando o que isso tem a ver com você. Pois bem. Estou falando do Mark não apenas porque tenho muito respeito por ele. Mas também porque hoje eu posso dividir a experiência e os ensinamentos dele com você.

Sim, pois depois de ter conseguido ficar rico a partir do zero - ou melhor, partindo do vermelho - Mark começou a escrever para seus clientes. Ele conta como, dia após dia, conseguiu chegar a um patrimônio de US$ 80 milhões, ser dono de mansões de frente pro mar em Miami entre tantos outros privilégios.

Eu conheci o Mark há três anos, quando começamos a aplicar seus conceitos no modelo de negócios da Empiricus. Um dos principais nomes da Agora Inc., nossa sócia norte-americana, Mark cuidou pessoalmente da nossa estruturação.

Rigorosamente da mesma forma que Mark mudou sua própria vida ele mudou a Empiricus. Nosso número de clientes saltou de dois mil para os 55 mil atuais, muito por conta da aplicação de suas ideias e de seus métodos. Tudo em menos de três anos.

Passados pouco mais de dois anos em contato conosco, Mark concordou em trazer ao Brasil seu modelo para construção de riqueza, chamado de Wealth Builders Club (WBC). O interesse foi grande no ano passado, mas as vagas para participar do WBC ficaram limitadas a 800 membros.

Traremos novamente aos leitores da Empiricus, por meio de nossa afiliada Criando Riqueza, o melhor conteúdo já formulado pelo Mark.

Na minha opinião, o método é poderoso e surpreendemente simples. Deixo claro de antemão: não se trata de charlatanices do tipo: “fique rico num instante”, tampouco - obviamente - se refere a investimentos mirabolantes ou esquemas de pirâmide. Nada perto disso seria sequer cogitado na Empiricus. Abominamos caracterizações do tipo.
Trata-se de uma abordagem única, séria, testada e consistente.

Hoje, Mark é apontado como um dos maiores gurus mundiais para construção de patrimônio e recomendações financeiras. Ele tem uma série de livros de sua autoria recorrentemente listada entre os bestsellers do NY Times e do Wall Street Journal.

Em 26 de maio, faremos um novo lançamento do Wealth Builders Club, oferecendo as melhores ideias de construção riqueza do Mark Ford.  Caso você queira receber com antecedência os avisos relacionados ao WBC, cadastre aqui o seu email.


Não é comum ter acesso a um multimilionário - normalmente, para ter acesso a uma hora com Mark o preço é de US$ 10 mil (sim, em dólares).

Muito mais raro é ter acesso a um multimilionário construído por vias próprias, fora do ambiente do mercado de ações. Mark é um verdadeiro self-made man. E é dai que vem minha identificação maior com ele.

Tudo o que aprendi - inclusive a formação acadêmica, pois a meu pai devo também a opção pelas Ciências Econômicas - vem do meu pai. Ele também foi um self-made man. De vendedor de batatas na feira a diretor de banco de investimento. Com esse exemplo em casa, eu me iniciei como financista aos 14 anos, observando meu pai investir em ações.

Tenho admiração especial por quem saiu do nada e acumulou milhões. Por isso, tenho admiração especial pelo Mark. Talvez até mesmo por ele me remeter a meu pai, uma espécie de father figure, na ausência do verdadeiro.

Graças à generosidade do Mark, estamos trazendo novamente seu conteúdo ao Brasil.

Fonte: Felipe Miranda - Empiricus



F

.