COMUNICADO AO MERCADO ESCLARECIMENTOS SOBRE CONSULTA CVM OFÍCIO SEP/GEA-1/N.º 019/2015 DE 30 DE JANEIRO DE 2015


Petrorio_Mailing_header
 COMUNICADO AO MERCADO
ESCLARECIMENTOS SOBRE CONSULTA CVM
OFÍCIO SEP/GEA-1/N.º 019/2015
DE 30 DE JANEIRO DE 2015
Rio de Janeiro, 4 de fevereiro de 2015 - A PetroRio1, nova marca da HRT Participações em Petróleo S.A., vem prestar os esclarecimentos solicitados pela CVM através do Ofício em referência, acerca de notícia veiculada em 21.01.2015 no Jornal Valor Econômico intitulada "HRT vira PetroRio e amplia ativos" referente à mudança de nome da Companhia. 
A Companhia esclarece que, de acordo com o Fato Relevante divulgado em 20 de janeiro de 2015, a partir daquela data, passou a utilizar a nova marca PetroRio. 
Adicionalmente, conforme informado no referido Fato Relevante, a denominação social será mantida como HRT Participações em Petróleo S.A., até que a alteração seja aprovada em Assembleia Geral de Acionistas, de acordo com proposta a ser apresentada pela Administração. As ações e Global Depositary Shares ("GDS") da Companhia continuarão a ser negociadas pelos códigos ("tickers") HRTP3, na BM&FBOVESPA, e HRP, na TSX-V, até que a nova denominação social seja aprovada e os pedidos de alteração de tickers sejam autorizados pela BM&FBOVESPA, CVM e TSX-V. A Companhia manterá seus acionistas e o mercado em geral informados sobre o andamento deste processo.
Clique aqui para acessar o Comunicado ao Mercado.
Para informações adicionais, entre em contato com a Área de Relações com Investidores da PetroRio.
1 A denominação social da Companhia permanecerá como HRT Participações em Petróleo S.A., até que a alteração seja aprovada em Assembleia Geral de Acionistas, de acordo com proposta a ser apresentada pela Administração. As ações e GDSs da Companhia continuarão a ser negociadas pelos códigos ("tickers") HRTP3, na BM&FBOVESPA, e HRP, na TSX-V, até que a nova denominação social seja aprovada e os pedidos de alteração de tickers sejam autorizados pela BM&FBOVESPA e pela CVM - Comissão de Valores Mobiliários. A Companhia manterá seus acionistas e o mercado em geral informados sobre o andamento deste processo.

Sobre a PetroRioA PetroRio é uma das maiores empresas independentes de Exploração & Produção de óleo e gás natural do Brasil. Através de suas subsidiárias, detém 60% de participação e é também operadora do Campo de Polvo, localizado na porção sul da Bacia de Campos, a 100 km a leste da cidade de Cabo Frio, Rio de Janeiro. O Campo de Polvo possui a 7ª maior produção diária de barris de óleo equivalentes do país, com 20.3º API, por meio de três reservatórios produtores. A PetroRio é proprietária, através de suas subsidiárias, da plataforma fixa "Polvo A" e de uma sonda de perfuração de 3.000 HP que operam no campo, estando a plataforma interligada ao navio "FPSO Polvo" que tem capacidade para separação de hidrocarbonetos e tratamento de água, estocagem e transferência de óleo. A licença do Campo de Polvo cobre uma área de aproximadamente 134 km2 com vários prospectos para futuras explorações. Adicionalmente, a PetroRio possui 55% de participação e é operadora em 17 blocos exploratórios localizados na Bacia do Solimões, sendo também operadora em dez blocos exploratórios na costa da Namíbia nas sub-Bacias de Orange e de Walvis. A PetroRio está comprometida em minimizar os possíveis impactos ambientais nos locais onde atua. O compromisso com as comunidades locais passa pela redução dos impactos das operações nas condições de saúde, segurança e qualidade de vida. Para mais informações acesse o site: www.petroriosa.com.br.

PetroRio Relações com Investidores 
Tel: +55 21 3721-3800 | Fax: +55 21 3721-3802
Praia de Botafogo, 370 | 1º pavimento | Botafogo | Rio de Janeiro | CEP 22250-040
email: ri@petroriosa.com.br | website: www.petroriosa.com.br/ri
Contatos RI
Guilherme MarquesTainah Costa
ri@petroriosa.com.br

.