COMUNICADO AO MERCADO ESCLARECIMENTOS SOBRE CONSULTA BM&FBOVESPA OFÍCIOS 124/2015-SAE E 129/2015-SAE DE 20 DE JANEIRO DE 2015

PetroRio_header



 COMUNICADO AO MERCADO
ESCLARECIMENTOS SOBRE CONSULTA BM&FBOVESPA
OFÍCIOS 124/2015-SAE E 129/2015-SAE
DE 20 DE JANEIRO DE 2015
Rio de Janeiro, 21 de janeiro de 2015 - A PetroRio1, nova marca da HRT Participações em Petróleo S.A., vem prestar os esclarecimentos solicitados pela BM&FBOVESPA nos Ofícios em referência, acerca, respectivamente, das últimas oscilações registradas com as ações de emissão da Companhia e sobre o teor da notícia veiculada pela Agência Estado - Broadcast, em 20/01/2015, sob o título "Pulso do Mercado: HRT avança com notícias sobre compra de fatia de ativos da Shell".
A PetroRio reitera que protocolou, na data de ontem, perante a Comissão de Valores Mobiliários - CVM e a BM&FBOVESPA, Fato Relevante sobre a assinatura do contrato de compra e venda para aquisição de 80% dos direitos e obrigações detidos pela Shell Brasil Petróleo Ltda. ("Shell") nos Campos de Bijupirá e Salema, sendo a Petróleo Brasileiro S.A. - Petrobras a detentora dos 20% remanescentes.

Neste sentido, é possível que as oscilações registradas tenham relação com tal transação.

A Companhia desconhece a origem das informações veiculadas pela Agência Estado - Broadcast sob o título "Pulso do Mercado: HRT avança com notícias sobre compra de fatia de ativos da Shell".
Clique aqui para acessar o Comunicado ao Mercado.
Para informações adicionais, entre em contato com a Área de Relações com Investidores da PetroRio.
1 A denominação social da Companhia permanecerá como HRT Participações em Petróleo S.A., até que a nova denominação social seja proposta pela Administração para aprovação dos acionistas em Assembleia próxima. As ações e GDSs da Companhia continuarão a ser negociadas pelos códigos ("tickers") HRTP3, na BM&FBOVESPA, e HRP, na TSX-V, até que a nova denominação social seja aprovada e os pedidos de alteração de tickers sejam autorizados pela BM&FBOVESPA e pela CVM - Comissão de Valores Mobiliários. A Companhia manterá seus acionistas e o mercado em geral informados sobre o andamento deste processo.

Sobre a PetroRioA PetroRio é uma das maiores empresas independentes de Exploração & Produção de óleo e gás natural do Brasil. Através de suas subsidiárias, detém 60% de participação e é também operadora do Campo de Polvo, localizado na porção sul da Bacia de Campos, a 100 km a leste da cidade de Cabo Frio, Rio de Janeiro. O Campo de Polvo possui a 7ª maior produção diária de barris de óleo equivalentes do país, com 20.3º API, por meio de três reservatórios produtores. A PetroRio é proprietária, através de suas subsidiárias, da plataforma fixa "Polvo A" e de uma sonda de perfuração de 3.000 HP que operam no campo, estando a plataforma interligada ao navio "FPSO Polvo" que tem capacidade para separação de hidrocarbonetos e tratamento de água, estocagem e transferência de óleo. A licença do Campo de Polvo cobre uma área de aproximadamente 134 km2 com vários prospectos para futuras explorações. Adicionalmente, a PetroRio possui 55% de participação e é operadora em 17 blocos exploratórios localizados na Bacia do Solimões, sendo também operadora em dez blocos exploratórios na costa da Namíbia nas sub-Bacias de Orange e de Walvis. A PetroRio está comprometida em minimizar os possíveis impactos ambientais nos locais onde atua. O compromisso com as comunidades locais passa pela redução dos impactos das operações nas condições de saúde, segurança e qualidade de vida. Para mais informações acesse o site: www.petroriosa.com.br.

PetroRio Relações com Investidores 
Tel: +55 21 3721-3800 | Fax: +55 21 3721-3802
Praia de Botafogo, 370 | 1º pavimento | Botafogo | Rio de Janeiro | CEP 22250-040
email: ri@petroriosa.com.br | website: www.petroriosa.com.br/ri

.