COMUNICADO AO MERCADO INÍCIO DA NEGOGIAÇÃO DE AÇÕES ORDINÁRIAS E GLOBAL DEPOSITARY SHARES APÓS GRUPAMENTO

HRT_Header_27072012_VF

COMUNICADO AO MERCADO
INÍCIO DA NEGOGIAÇÃO DE AÇÕES ORDINÁRIAS E GLOBAL
DEPOSITARY SHARES
 APÓS GRUPAMENTO
Rio de Janeiro, 04 de agosto de 2014 - A HRT Participações em Petróleo S.A. ("Companhia" ou "HRT") (BM&FBOVESPA: HRTP3, TSX-V: HRP), informa, em complemento ao Comunicado ao Mercado divulgado em 24 de junho de 2014, que a partir da presente data as ações ordinárias e os GDSs passam a ser negociados de forma grupada. 
O grupamento foi aprovado pelos acionistas da Companhia na Assembleia Geral Extraordinária ("Assembleia" ou "AGE") realizada em 24 de junho de 2014, e está sendo efetuado à razão de 10 (dez) ações ordinárias para 1 (uma), nos termos do artigo 12 da Lei n° 6.404/76, incluindo também o grupamento das Global Depositary Shares ("GDSs") emitidas e em circulação da Companhia à razão de 10 (dez) GDSs para 1 (uma), estando mantida a razão de 2 (duas) GDSs para cada ação ordinária até então em vigor. 
O conjunto de ações e GDSs formado pelas frações de ações ou GDSs decorrentes desse grupamento será vendido através de leilão em bolsa, por intermédio de uma corretora, no Brasil, e de um selling agent, no Canadá. O valor resultante da venda das frações de ações ordinárias ou GDSs será creditado ao detentor das mesmas. Informações a respeito do cronograma de venda das frações serão divulgadas ao mercado nas próximas semanas. 
Na presente data, a Companhia possui 29.746.675 ações ordinárias emitidas e homologadas (em base não diluída e sujeita às frações discutidas neste comunicado). Também na presente data, a Companhia passa a possuir aproximadamente 11.809.030 GDSs emitidas (em base não diluída e sujeita às frações discutidas neste comunicado).
Clique aqui para acessar o Comunicado ao Mercado.
Para informações adicionais, entre em contato com a Área de Relações com Investidores da HRT.
Sobre a HRTO Grupo HRT é composto por uma das maiores empresas independentes de exploração e produção de óleo e gás natural do Brasil. A HRT Participações possui seis principais subsidiárias: a IPEX (Integrated Petroleum Expertise Company Serviços em Petróleo Ltda.), a HRT O&G Exploração e Produção de Petróleo Ltda., a HRT Netherlands B.V., a HRT África Petróleo S.A., a HRT América Inc. e a HRT Canada Inc.. A Companhia detém 55% de participação em 19 blocos exploratórios localizados na Bacia do Solimões e 60% de participação no Campo de Polvo, localizado na porção sul da Bacia de Campos. A HRT também é operadora de dez blocos exploratórios na costa da Namíbia: oito blocos na Sub-Bacia de Orange e dois blocos na Sub-Bacia de Walvis. A HRT possui uma equipe composta por doutores e mestres em geologia, geoquímica, geofísica, biologia e engenharia, sendo a maioria deles ex-funcionários da Petrobras e da ANP. A HRT está comprometida em minimizar os possíveis impactos ambientais nos locais onde atua. O compromisso com as comunidades locais passa pela redução dos impactos das operações nas condições de saúde, segurança e qualidade de vida. Para mais informações acesse o site: www.hrt.com.br/ri.

HRT Relações com Investidores
Tel: +55 21 2105-9700 | Fax: +55 21 2105-9713
Av. Atlântica 1130 | 10º andar | Copacabana | Rio de Janeiro | RJ | CEP 22021-000
email: ri@hrt.com.br | website: www.hrt.com.br/ri
Contatos RI
Eduardo Jácome
ri@hrt.com.br
Sandra Calcado
sandra.calcado@hrt.com.br
Tainah Costa
tainah.costa@hrt.com.br

.