COMUNICADO AO MERCADO AQUISIÇÃO DE PARTICIPAÇÃO ACIONÁRIA RELEVANTE

HRT_Header_27072012_VF

COMUNICADO AO MERCADO
AQUISIÇÃO DE PARTICIPAÇÃO ACIONÁRIA RELEVANTE
Rio de Janeiro, 08 de agosto de 2014 - A HRT Participações em Petróleo S.A. (a "Companhia" ou "HRT") (BM&FBOVESPA: HRTP3, TSX-V: HRP), atendendo ao disposto no Artigo 12 da Instrução CVM 358/02, informa que recebeu ontem correspondência do Aventti Strategic Partners LLP ("Aventti") comunicando que, em 6 de agosto de 2014, atingiu o montante de 1.906.190 ações ordinárias de emissão da HRT (pós-grupamento ou 19.061.900 pré-grupamento), equivalentes a 6,41% do capital social da Companhia. 
A Aventti informa que o aumento de sua participação no capital não representa o propósito de alterar a composição do controle ou a estrutura administrativa da Companhia neste momento, e que não detém e não possui conhecimento de pessoas a ela ligadas que detenham debêntures conversíveis em ações, bônus de subscrição, direito de subscrição de ações ou opções de compra de ações de emissão da Companhia, bem como que não celebrou quaisquer contratos ou acordos que regulem o exercício de direito de voto ou a compra e venda de valores mobiliários de emissão da HRT.
Clique aqui para acessar o Comunicado ao Mercado.
Para informações adicionais, entre em contato com a Área de Relações com Investidores da HRT.
Sobre a HRTO Grupo HRT é composto por uma das maiores empresas independentes de exploração e produção de óleo e gás natural do Brasil. A HRT Participações possui seis principais subsidiárias: a IPEX (Integrated Petroleum Expertise Company Serviços em Petróleo Ltda.), a HRT O&G Exploração e Produção de Petróleo Ltda., a HRT Netherlands B.V., a HRT África Petróleo S.A., a HRT América Inc. e a HRT Canada Inc.. A Companhia detém 55% de participação em 19 blocos exploratórios localizados na Bacia do Solimões e 60% de participação no Campo de Polvo, localizado na porção sul da Bacia de Campos. A HRT também é operadora de dez blocos exploratórios na costa da Namíbia: oito blocos na Sub-Bacia de Orange e dois blocos na Sub-Bacia de Walvis. A HRT possui uma equipe composta por doutores e mestres em geologia, geoquímica, geofísica, biologia e engenharia, sendo a maioria deles ex-funcionários da Petrobras e da ANP. A HRT está comprometida em minimizar os possíveis impactos ambientais nos locais onde atua. O compromisso com as comunidades locais passa pela redução dos impactos das operações nas condições de saúde, segurança e qualidade de vida. Para mais informações acesse o site: www.hrt.com.br/ri.

.