FATO RELEVANTE HRT ASSINA ACORDO COM A MAERSK PARA A AQUISIÇÃO DE 40% DE PARTICIPAÇÃO NO CAMPO DE POLVO

HRT_Header_27072012_VF

FATO RELEVANTE
HRT ASSINA ACORDO COM A MAERSK PARA A AQUISIÇÃO DE 40%
DE PARTICIPAÇÃO NO CAMPO DE POLVO
Rio de Janeiro, 8 de julho de 2014 - A HRT Participações em Petróleo S.A. (a "Companhia" ou "HRT") (BM&FBOVESPA: HRTP3, TSX-V: HRP), juntamente com sua subsidiária a HRT Oil & Gas Ltda ("HRTO&G"), anuncia que celebrou contrato de compra e venda com a Maersk Energia Ltda ("Maersk") para a aquisição de 40% de participação no Campo de Polvo, na Bacia de Campos. 
A conclusão da transação de compra e venda entre HRTO&G e Maersk está sujeita a determinadas condições, dentre as quais a aprovação final da Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP). 
A HRT tem como plano a extensão de vida útil desse Campo através do aumento de produção a partir de reservas provadas não desenvolvidas. 
"A aquisição dos 40% do Campo de Polvo ratifica a nossa confiança no potencial de produção deste campo. Decorridos seis meses da HRT como operadora, comprovamos o que já conhecíamos sobre o campo no passado e temos nele novas perspectivas para o desenvolvimento da produção. Esse é mais um marco importante em nossa estratégia de crescimento e sustentabilidade", destacou Milton Romeu Franke, Diretor Presidente da HRT.
Clique aqui para acessar o Fato Relevante.
Para informações adicionais, entre em contato com a Área de Relações com Investidores da HRT.
Sobre a HRTA HRT é uma das maiores empresas independentes de Exploração & Produção de óleo e gás natural do Brasil. Através de suas subsidiárias, detém 60% de participação e é também operadora do Campo de Polvo, localizado na porção sul da Bacia de Campos, a 100 km a leste da cidade de Cabo Frio, Rio de Janeiro. O Campo de Polvo possui a 7ª maior produção diária de barris de óleo equivalentes do país, com 20.3º API, por meio de três reservatórios produtores. A HRT é proprietária, através de suas subsidiárias, da plataforma fixa "Polvo A" e de uma sonda de perfuração de 3.000 HP que operam no campo, estando a plataforma interligada ao navio "FPSO Polvo" que tem capacidade para separação de hidrocarbonetos e tratamento de água, estocagem e transferência de óleo. A licença do Campo de Polvo cobre uma área de aproximadamente 134 km2 com vários prospectos para futuras explorações. Adicionalmente, a HRT possui 55% de participação e é operadora em 19 blocos exploratórios localizados na Bacia do Solimões, sendo também operadora em dez blocos exploratórios na costa da Namíbia nas sub-Bacias de Orange e de Walvis. A HRT está comprometida em minimizar os possíveis impactos ambientais nos locais onde atua. O compromisso com as comunidades locais passa pela redução dos impactos das operações nas condições de saúde, segurança e qualidade de vida. Para mais informações acesse o site: www.hrt.com.br/ri.

HRT Relações com Investidores
Tel: +55 21 2105-9700 | Fax: +55 21 2105-9713
Av. Atlântica 1130 | 10º andar | Copacabana | Rio de Janeiro | RJ | CEP 22021-000
email: ri@hrt.com.br | website: www.hrt.com.br/ri
Contatos RI
Eduardo Jácome
ri@hrt.com.br
Sandra Calcado
sandra.calcado@hrt.com.br
Tainah Costa
tainah.costa@hrt.com.br

.