As duas ações que tiraram US$ 500 milhões de Warren Buffett


Coca-Cola e Goldman Sachs têm atrapalhado o sono do megainvestidor; veja como

Warren Buffett
O Oráculo de Omaha – como Buffett é chamado – também tem se decepcionado com algumas companhias de seu portfólio
São Paulo – A genialidade de Warren Buffett no mercado de ações é incontestável. Mas, ultimamente, duas empresas têm atrapalhado o sono do megainvestidor.
Em reportagem do USA Today, Buffett cita as recentes baixas da Coca-Cola e do Goldman Sachs, empresas que ficaram de fora do recente rali do mercado de ações americano e que fazem parte do portfólio de sua empresa, aBerkshire Hathaway.
Em 2014, as ações da Coca-Cola registram uma desvalorização modesta, de 1,4%. No entanto, considerando os 400 milhões de papéis que Buffett possui, a perda do megainvestidor chega a 236 milhões de dólares.
Já os papéis do Goldman Sachs estão entre as maiores quedas do índice Dow Jones, perdendo 11% desde o início do ano. Considerando os 12 milhões de ações de Buffett, as perdas são de 235,9 milhões de dólares.
O Oráculo de Omaha – como Buffett é chamado – também tem se decepcionado com outras companhias de seu portfólio. A General Motors, por exemplo, já derreteu 16% no ano e o Walmart tem queda de 2,4%.
O prejuízo de quase 500 milhões de dólares com apenas duas ações pode impressionar a grande maioria dos investidores. No entanto, vale lembrar que o montante total dos investimentos de Buffett em empresas supera os 100 bilhões de dólares.

.