ESCLARECIMENTO SOBRE CONSULTA BM&FBOVESPA OFÍCIO GAE 0629-14 DE 19 DE MARÇO DE 2014 HRT PARTICIPAÇÕES EM PETRÓLEO S.A.

HRT_Header_27072012_VF

COMUNICADO AO MERCADO
ESCLARECIMENTO SOBRE CONSULTA BM&FBOVESPA
OFÍCIO GAE 0629-14 DE 19 DE MARÇO DE 2014
HRT PARTICIPAÇÕES EM PETRÓLEO S.A.
Rio de Janeiro, 20 de março de 2014 - A HRT Participações em Petróleo S.A. (a "Companhia" ou "HRT") (BM&FBOVESPA: HRTP3, TSX-V: HRP) vem prestar esclarecimentos solicitados pela BM&FBOVESPA no Ofício em referência sobre o teor da noticia veiculada pelo jornal Valor Econômico, edição de 19/03/2014, sob o título "Fornecedor tenta cobrar petroleira na Justiça".
Fazemos referência ao Ofício GAE 0629-14 por meio do qual esta D. Autarquia solicita esclarecimentos sobre o teor da notícia veiculada pelo jornal Valor Econômico, edição de 19/03/2014, sob o título "Fornecedor tenta cobrar petroleira na Justiça", bem como outras informações consideradas importantes. 
É de conhecimento público que a Geoquasar Energy Solutions ("Geoquasar") prestou serviços de aquisição sísmica para a HRT O&G Exploração e Produção de Petróleo Ltda ("HRT O&G"), uma subsidiária da HRT Participações em Petróleo S.A. ("HRT") ao longo dos anos de 2010, 2011, 2012 e 2013. A HRT tomou conhecimento, ao final do dia 18 de março de 2014, sobre pedido de instauração de procedimento arbitral requerido pela Geoquasar perante a International Chamber of Commerce ("ICC"), que indicou um valor em disputa de US$ 28,6 milhões, o que será devidamente contestado pela HRT dentro desse procedimento arbitral. 
Essa discussão está protegida por acordo de confidencialidade, razão pela qual enfatizamos que os dados fornecidos à imprensa não tiveram origem na HRT. Os resultados desse processo de arbitragem serão devidamente divulgados ao mercado por meio de mecanismos definidos pela legislação vigente no momento em que ocorrerem.
Clique aqui para acessar o Comunicado ao Mercado.
Para informações adicionais, entre em contato com a Área de Relações com Investidores da HRT.
Sobre a HRTO Grupo HRT é composto por uma das maiores empresas independentes de exploração e produção de óleo e gás natural do Brasil. A HRT Participações possui seis principais subsidiárias: a IPEX (Integrated Petroleum Expertise Company Serviços em Petróleo Ltda.), a HRT O&G Exploração e Produção de Petróleo Ltda., a HRT Netherlands B.V., a HRT África Petróleo S.A., a HRT América Inc. e a HRT Canada Inc.. A Companhia detém 55% de participação em 19 blocos exploratórios localizados na Bacia do Solimões e 60% de participação no Campo de Polvo, localizado na porção sul da Bacia de Campos. A HRT também é operadora de dez blocos exploratórios na costa da Namíbia: oito blocos na Sub-Bacia de Orange e dois blocos na Sub-Bacia de Walvis. A HRT possui uma equipe composta por doutores e mestres em geologia, geoquímica, geofísica, biologia e engenharia, sendo a maioria deles ex-funcionários da Petrobras e da ANP. A HRT está comprometida em minimizar os possíveis impactos ambientais nos locais onde atua. O compromisso com as comunidades locais passa pela redução dos impactos das operações nas condições de saúde, segurança e qualidade de vida. Para mais informações acesse o site: www.hrt.com.br/ri.

HRT Relações com Investidores
Tel: +55 21 2105-9700 | Fax: +55 21 2105-9713
Av. Atlântica 1130 | 10º andar | Copacabana | Rio de Janeiro | RJ | CEP 22021-000
email: ri@hrt.com.br | website: www.hrt.com.br/ri
Contatos RI
Ricardo Bottas Dourado
ri@hrt.com.br
Sandra Calcado
sandra.calcado@hrt.com.br
Tainah Costa
tainah.costa@hrt.com.br

.