COMUNICADO AO MERCADO RESPOSTA AO OFÍCIO/CVM/SEP/GEA-3/Nº0127/14 DE 28 DE MARÇO DE 2014 HRT PARTICIPAÇÕES EM PETRÓLEO S.A.

HRT_Header_27072012_VF

COMUNICADO AO MERCADO
RESPOSTA AO OFÍCIO/CVM/SEP/GEA-3/Nº0127/14
DE 28 DE MARÇO DE 2014
HRT PARTICIPAÇÕES EM PETRÓLEO S.A.
Rio de Janeiro, 31 de março de 2014 - A HRT Participações em Petróleo S.A. (a "Companhia" ou "HRT") (BM&FBOVESPA: HRTP3, TSX-V: HRP) vem prestar esclarecimentos solicitados pela CVM através do OFÍCIO/CVM/SEP/GEA-3/Nº0127/14, recebido no dia 28 de março de 2014, às 17h58, onde solicita esclarecimento ao mercado sobre a decisão judicial de 25 de março de 2014, em trâmite na Quinta Câmara Cível do Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro, à reunião do Conselho Fiscal realizada em 27 de março de 2014, bem como sobre quaisquer outras demandas em curso que possam afetar a composição de Conselho Fiscal da HRT.
À
c.c. CVM - Comissão de Valores Mobiliários
Marco Antonio Papera Monteiro
Gerente de Acompanhamento de Empresas 3

Ref.: OFÍCIO/CVM/SEP/GEA-3/Nº0127/14
Processo CVM nº RJ 2013/13520

Prezado Senhor,
Conforme solicitado no ofício em referência, vimos no prazo ali designado e através do sistema IPE, prestar esclarecimentos acerca da decisão judicial de 25 de março de 2014, em trâmite na Quinta Câmara Cível do Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro, que determinou a recondução do ex-conselheiro fiscal, Sr. Edmundo Falcão Koblitz.
Não é possível à Companhia informar as providências que pretende tomar a respeito da referida decisão judicial pois somente teve conhecimento da mesma através do Ofício, recebido na última sexta-feira, 28 de março de 2014, às 17h58. A partir da ciência formal da decisão, a Companhia irá, na forma da lei, avaliar as medidas cabíveis e certamente manterá o mercado informado das providências tomadas.
Por fim, a Companhia informa que também se encontra em curso ação judicial movida pelo Sr. Marcello Joaquim Pacheco, que questiona seu afastamento do cargo do Conselho Fiscal da Companhia, aprovado pelo Conselho de Administração em 20 de dezembro de 2013. Até onde é conhecimento da Companhia, não foi proferida qualquer decisão de mérito na referida ação.
Sendo o que tínhamos para o momento, subscrevemo-nos.
Clique aqui para acessar o Comunicado ao Mercado.
Para informações adicionais, entre em contato com a Área de Relações com Investidores da HRT.
Sobre a HRTO Grupo HRT é composto por uma das maiores empresas independentes de exploração e produção de óleo e gás natural do Brasil. A HRT Participações possui seis principais subsidiárias: a IPEX (Integrated Petroleum Expertise Company Serviços em Petróleo Ltda.), a HRT O&G Exploração e Produção de Petróleo Ltda., a HRT Netherlands B.V., a HRT África Petróleo S.A., a HRT América Inc. e a HRT Canada Inc.. A Companhia detém 55% de participação em 19 blocos exploratórios localizados na Bacia do Solimões e 60% de participação no Campo de Polvo, localizado na porção sul da Bacia de Campos. A HRT também é operadora de dez blocos exploratórios na costa da Namíbia: oito blocos na Sub-Bacia de Orange e dois blocos na Sub-Bacia de Walvis. A HRT possui uma equipe composta por doutores e mestres em geologia, geoquímica, geofísica, biologia e engenharia, sendo a maioria deles ex-funcionários da Petrobras e da ANP. A HRT está comprometida em minimizar os possíveis impactos ambientais nos locais onde atua. O compromisso com as comunidades locais passa pela redução dos impactos das operações nas condições de saúde, segurança e qualidade de vida. Para mais informações acesse o site: www.hrt.com.br/ri.

HRT Relações com Investidores
Tel: +55 21 2105-9700 | Fax: +55 21 2105-9713
Av. Atlântica 1130 | 10º andar | Copacabana | Rio de Janeiro | RJ | CEP 22021-000
email: ri@hrt.com.br | website: www.hrt.com.br/ri
Contatos RI
Eduardo Jácome
ri@hrt.com.br
Sandra Calcado
sandra.calcado@hrt.com.br
Tainah Costa
tainah.costa@hrt.com.br

.