A sexta-feira promete ser bastante agitada no mercado por causa das recentes notícias da Petrobras.

Bom dia Investidor,

A sexta-feira promete ser bastante agitada no mercado por causa das recentes notícias da Petrobras.

As principais:

1)Ex-diretor é preso por Lavagem de dinheiro;
2)Policia Federal investiga contratos suspeitos;
3)CVM investiga compra de refinaria e existe divergência entre Dilma e o ex-presidente da empresa;
4)Uma CPI está bem perto de ser instalada com apoio da base governista;

Se não bastasse tudo isso, as ADR’s da Petrobras caíram 3% após divulgação da pesquisa eleitoral do IBOPE, contrariando o mercado e o índice futuro já começou o dia com queda de mais de 1%.

Agenda do investidor para esta sexta-feira
Quadruple Witching: vencimento simultâneo dos contratos futuros sobre índices e ações e opções sobre índices e ações. Esse dia é comumente conhecido como Quadruple Witching em referência às bruxas e os quatro vencimentos de derivativos ao mesmo tempo. Sondagem da Indústria (FGV): indicações sobre o estado geral da economia nacional e suas tendências. IPCA-15 (IBGE): identifica as variações nos gastos das famílias que ganham de um a quarenta salários mínimos nas principais regiões metropolitanas brasileiras.
Bolsa promete volatilidade para hoje. Entenda
As principais bolsas de valores europeias e futuros dos índices norte-americanos abrem em leve alta hoje, no entanto, no mercado financeiro dos EUA, se configura uma situação que traz um risco adicional aos investidores. É o chamado Quadruple Witching, vencimento simultâneo de contratos futuros e opções sobre índices e ações nas bolsas dos EUA. O nome faz referência aos quatro vencimentos e às bruxas. Segundo analistas, o Quadruple Witching é um dia historicamente mais volátil, especialmente nas últimas horas de negociação. Investidores que precisam encerrar posições podem movimentar o mercado a qualquer preço, levando as cotações a oscilarem erraticamente. O Quadruple Witching ocorre quatro vezes por ano, nas terceiras sextas-feiras dos meses de março, junho, setembro e dezembro. No Brasil, alguns analistas afirmam que o resultado da pesquisa para as eleições presidenciais divulgadas ontem à noite pelo IBOPE, dando vitória à presidente Dilma Rousseff já em primeiro turno, pode adicionar ainda mais volatilidade ao preço das ações brasileiras, em especial às companhias estatais como PETROBRAS (PETR4), BANCO DO BRASIL (BBAS3) e ELETROBRAS (ELET3). As ADRs da PETROBRAS (NYSE:PBR) na bolsa de valores de Nova Iorque registraram forte queda ontem após a divulgação da pesquisa.

.