Fundo de pensão do Canadá abrirá escritório no Brasil


O escritório do Canada Pension Plan Investment Board (CPPIB) no Brasil será inaugurado em abril, em São Paulo

Getty Images
Notas e moedas de dólar
Notas e moedas de dólar: o CPPIB gerencia cerca de 192,8 bilhões de dólares canadenses (US$ 173,7 bilhões) em ativos
Toronto - O fundo de pensão Canada Pension Plan Investment Board (CPPIB), o maior fundo de pensão do Canadá, anunciou a abertura de escritórios no Brasil e em Nova York.
O escritório no Brasil será inaugurado em abril, em São Paulo, enquanto a filial em Nova York foi inaugurada no mês passado. O CPPIB gerencia cerca de 192,8 bilhões de dólares canadenses (US$ 173,7 bilhões) em ativos.
O presidente do fundo, Mark Wiseman, disse em entrevista por telefone que o fundo usará o escritório de São Paulo para analisar oportunidades de negócios na América Latina e monitorar os investimentos na região para ajudar a mitigar os riscos de exposição à medida que a presença do fundo se expande na área.
Na América Latina, o CPPIB está focado no Brasil, Chile, Peru, Colômbia e México. Wiseman disse que esses países têm as economias mais liberais e que são as "maiores e mais dinâmicas economias na região". "Essas economias, nós pensamos, têm as melhores perspectivas para realizar um ajuste apropriado ao risco retorno."
Wiseman também esclareceu que o fundo possui aproximadamente 5 bilhões de dólares canadenses em investimentos na América Latina e que essa fatia irá crescer. Fonte: Dow Jones Newswires.

.