Serasa promove Feirão Limpa Nome no Rio de 5 a 9 de novembro



Versão online do feirão para renegociação de dívidas continua ativa e conta com a participação de cerca de 90 empresas


Carlos Luis M. C. da Cruz/Wikimedia Commons
Centro de Convenções SulAmérica, no Rio de Janeiro
Centro de Convenções SulAmérica: feirão presencial possibilitará a inadimplente renegociar dívidas e limpar o nome
São Paulo - Começa nesta terça-feira o Feirão Limpa Nome da Serasa Experian no Rio de Janeiro, que permitirá a consumidores com dívidas em atraso renegociar seus débitos, obtendo descontos e alongando prazos. O evento ocorre de 5 a 9 de novembro (próximo sábado), das 8h às 18h, no Centro de Convenções SulAmérica, na Cidade Nova.
Oito empresas vão participar do feirão presencial no Rio de Janeiro: CaixaBanco Pan (antigo PanAmericano), SantanderHSBC, Losango, Recovery, Di Santinni e Leader. Para tentar renegociar a dívida com o credor, o consumidor só precisa levar o CPF e um documento de identidade com foto, como RG ou carteira de trabalho.
As empresas oferecerão propostas de renegociação, como prazos mais longos, descontos ou jurosmenores. Mas o consumidor endividado também deve ir preparado para o acordo, depois de colocar na ponta do lápis todas as suas despesas fixas e as dívidas já assumidas ou previstas. É fundamental criar uma folga no orçamento para saber exatamente quanto é possível pagar mensalmente para quitar os débitos.
Caso não esteja de acordo com a oferta da empresa, o consumidor deve fazer uma contraproposta até que se chegue a uma alternativa realista, orienta a Serasa.
Limpa Nome Online
Aqueles que não podem comparecer aos feirões da Serasa presencialmente podem aproveitar a versão online do programa para renegociar suas dívidas. O Limpa Nome Online é um serviço gratuito e aberto 24 horas, todos os dias do ano. Conta com a participação de cerca de 90 empresas de diferentes setores, e permite a tentativa da renegociação da dívida via internet.
Para participar é preciso se cadastrar no site Serasa Consumidor, informando alguns dados pessoais. Se estiver com o nome sujo, o site mostrará a relação das dívidas em atraso referentes ao seu CPF, o nome das empresas e a possibilidade de negociar a forma e as condições de pagamento que melhor se encaixem no seu orçamento.
Ao clicar no nome das empresas, o consumidor poderá ver os canais de atendimento disponíveis (telefones, e-mail, chat) e entrar em contato diretamente para negociar formas de pagamento ou possíveis descontos. Em alguns casos, a empresa pode já ter uma proposta pronta e disponibilizar os boletos para impressão. Se estiver de acordo, basta que o consumidor pague os boletos.
Serviço do Feirão Limpa Nome no Rio de Janeiro
Data: de 05 a 09 de Novembro.
Horário: das 8h às 18 horas.
Local: Centro de Convenções SulAmérica.
Endereço: Av. Paulo Frontin, 1 – Cidade Nova – Centro – Rio de Janeiro – RJ.
Imprescindível levar CPF e um documento de identidade com foto (RG ou Carteira de Trabalho).

Vídeo: Quanto tempo demora para limpar o nome?

.