Eike tem última carta na manga antes de recuperação judicial


Executivos da petroleira terão mais uma reunião com credores na próxima semana para apresentar último plano de reestruturação

Douglas Engle/Bloomberg News
O empresário Eike Batista
Eike ainda não perdeu a esperança de reestruturar a OGX
São Paulo - Eike Batista ainda não perdeu as esperanças de reerguer a OGX e pretende apresentar mais um plano de reestruturação aos credores, antes do possível e temido pedido de recuperação judicial da petroleira.
De acordo com a reportagem do Wall Street Journal, na próxima semana, executivos da companhia terão o que se pode chamar de reunião derradeira com os credores do grupo.
Pessoas próximas à negociação afirmaram ao WSJ que os credores teriam assinado acordos de confidencialidade, que garantem a revisão do plano de reestruturação da companhia pela última vez.
Calote
Na última terça-feira, a OGX confirmou que não pagaria os 45 milhões de dólares que venciam na data, referentes aos juros que deveriam ser distribuídos aos credores de bônus. A notícia, que já era esperada pelo mercado, abriu espaço para que a OGX fique mais próxima ao pedido de recuperação judicial.
Em fato relevante, a empresa justificou a medida, dizendo que está em "processo de revisão de sua estrutura de capital relacionada, por sua vez, à revisão do seu plano de negócios". Agora, o mercado terá que espera até a próxima semana para conhecer um possível desfecho dessa história.  

.