COMUNICADO AO MERCADO CONCLUSÃO DO ESTUDO DE MONETIZAÇÃO DE GÁS DO SOLIMÕES

HRT_Header_27072012_VF
COMUNICADO AO MERCADO
CONCLUSÃO DO ESTUDO DE
MONETIZAÇÃO DE GÁS DO SOLIMÕES
Rio de Janeiro, 02 de setembro de 2013 - HRT Participações em Petróleo S.A. (a "Companhia" ou "HRT") (BM&FBOVESPA: HRTP3, TSX-V: HRP) anuncia que o Comitê Gestor do Projeto de Monetização de Gás do Solimões, formado por representantes da HRT, da Rosneft e da Petrobras, em reunião realizada em 30 de agosto de 2013, aprovou o Relatório Final do projeto, que contou ainda com o apoio das empresas de consultoria Gas Energy e Petrofac.
O estudo confirmou os grandes desafios para a implantação de um projeto dessa magnitude, de longo prazo e intensivo em capital, em função do grande porte e da complexidade logística da região amazônica, e indicou cenários viáveis para monetização de gás, especialmente com as alternativas de comercialização de GNL (Gás Natural Liquefeito) e produção de energia elétrica por meio de plantas termelétricas. Além das indicações das melhores alternativas, o Comitê Gestor concluiu também que aumentos de volumes irão proporcionar ganhos significativos de rentabilidade.
HRT_pt_02092013
Mapa de localização das acumulações consideradas no projeto
A Companhia irá buscar, a partir de agora, parcerias estratégicas para desenvolver projetos de liquefação e comercialização do gás natural e/ou para instalação de plantas termelétricas na região. Os modelos de acordo e parcerias que eventualmente poderão ser firmados também serão objeto de avaliação pelo Comitê Especial do Conselho de Administração, que atualmente estuda alternativas de desenvolvimento inorgânico, combinações estratégicas ou fontes adicionais de capital para a Companhia.
Concomitantemente, o Comitê Gestor decidiu dar continuidade aos estudos realizados, buscando a otimização dos cenários considerados viáveis através de reposicionamento das instalações de produção, incorporando potenciais novas descobertas de gás com aumento dos volumes a serem disponibilizados, assim como alterações nos perfis de produção.
Desta forma, a HRT acredita que o projeto trouxe conclusões importantes que servirão de insumos para a nova etapa.

Clique aqui para o Comunicado ao Mercado.
Para informações adicionais, entre em contato com a Área de Relações com Investidores da HRT.
Sobre a HRTO Grupo HRT é composto por uma das maiores empresas independentes de exploração e produção de óleo e gás natural do Brasil. A HRT Participações possui oito principais subsidiárias: a IPEX (Integrated Petroleum Expertise Company Serviços em Petróleo Ltda.), a HRT O&G Exploração e Produção de Petróleo Ltda., a HRT Netherlands B.V., a HRT África Petróleo S.A., a HRT América Inc., a Air Amazônia Serviços Aéreos Ltda. e a HRT Canada Inc.. A Companhia detém 55% de participação em 19 blocos exploratórios localizados na Bacia do Solimões. A HRT também é operadora de dez blocos exploratórios na costa da Namíbia: oito blocos na Sub-Bacia de Orange e dois blocos na Sub-Bacia de Walvis. A HRT possui uma equipe composta por doutores e mestres em geologia, geoquímica, geofísica, biologia e engenharia, sendo a maioria deles ex-funcionários da Petrobras e da ANP. A HRT está comprometida em minimizar os possíveis impactos ambientais nos locais onde atua. O compromisso com as comunidades locais passa pela redução dos impactos das operações nas condições de saúde, segurança e qualidade de vida. Para mais informações acesse o site: www.hrt.com.br/ri.

HRT Relações com Investidores
Tel: +55 21 2105-9700 | Fax: +55 21 2105-9713
Av. Atlântica 1130 | 10º andar | Copacabana | Rio de Janeiro | RJ | CEP 22021-000
email: ri@hrt.com.br | website: www.hrt.com.br/ri
Contatos RI
Ricardo Bottas Dourado
ri@hrt.com.br
Sandra Calcado
sandra.calcado@hrt.com.br
Tainah Costa
tainah.costa@hrt.com.br

.