Ibmec vende faculdade IBTA para Grupo Cetec



Cetec passa a contar com 11.000 alunos e quatro marcas: IBTA, Bilac, Faatesp e ETEP; operação não teve valor divulgado 



Universidade IBMEC, no centro do Rio: a experiência acadêmica é só o primeiro passo
Universidade Ibmec: foco na alta renda faz grupo se desfazer de faculdades com perfil mais popular
São Paulo - O Grupo CETEC Educacional anunciou na última sexta-feira a compra da Faculdade IBTA e da Faculdade INEA, vendidas pelo Ibmec. As unidades ficam localizadas em São José dos Campos e em São Paulo, respectivamente, e possuem 2.300 alunos.
O Grupo Cetec já é dono da Faculdade Bilac, em São José dos Campos, da Faculdade Vila Matilde - Faatesp, em São Paulo, e da ETEP Faculdades, com presença em São José dos Campos e Taubaté.
Em comunicado à imprensa, o presidente do Cetec, Thiago Pêgas, destacou que a Faculdade IBTA seria referência no ensino de tecnologia de informação no país e a aquisição fortaleceria os serviços do grupo no setor educacional, preservando a diversificação dos cursos técnicos, tecnológicos, bacharelados e profissionalizantes.
Com a compra, o Cetec passa a contar com 11.000 alunos. O Ibmec, por outro lado, reforça o foco na alta renda ao se desfazer do negócio. Até agora, o grupo também vendeu as faculdades Uirapuru e Imapes.
Em nota, o Ibmec afirmou que a meta é priorizar o crescimento das marcas Ibmec e Metrocamp de forma orgânica, com a amplicação do portfólio de cursos.

.