Comunicado ao Mercado CETIP (CTIP3) passa a integrar o Ibovespa e o IBrX-50

[ CETIP ]





Comunicado ao Mercado

CETIP (CTIP3) passa a integrar o Ibovespa e o IBrX-50


Rio de Janeiro, 03 de setembro de 2012



Cetip S.A. - Mercados Organizados ("Cetip") (BM&FBOVESPA: CTIP3), a maior depositária de títulos privados de renda fixa da América Latina e a maior câmara de ativos privados do país comunica aos seus investidores e ao mercado em geral que passou a integrar os índices Ibovespa e IBrX- 50, ambos da BM&FBOVESPA.
Nas novas carteiras divulgadas hoje, a Cetip aparece com peso inicial de 0,671% no Ibovespa, correspondente à 49ª posição na carteira teórica deste índice, e de 0,837% no IBrX-50, equivalente à 27ª ação mais representativa do índice.
As ações da Cetip também participam dos seguintes índices: Índice Brasil (IBrX), índice Brasil Amplo (IBrA), Índice Mid-Large Cap (MLCX), Índice Valor BM&FBOVESPA (IVBX-2), Índice Financeiro (IFNC), Índice de Ações com Tag Along Diferenciado (ITAG), Índice de Ações com Governança Corporativa Diferenciada (IGC), Índice de Governança Corporativa Trade (IGCT), Índice de Ações com Governança Corporativa Diferenciada - Novo Mercado (IGC-NM) e Morgan Stanley International (MSCI).

Atenciosamente,


Francisco Carlos Gomes
Diretor de Relações com Investidores

Sobre o Ibovespa: "O Índice Bovespa é o mais importante indicador do desempenho médio das cotações do mercado de ações brasileiro. Sua relevância advém do fato do Ibovespa retratar o comportamento dos principais papéis negociados na BM&FBOVESPA e também de sua tradição, pois o índice manteve a integridade de sua série histórica e não sofreu modificações metodológicas desde sua implementação em 1968."

Sobre o IBrX-50: "O IBrX-50 é um índice que mede o retorno total de uma carteira teórica composta por 50 ações selecionadas entre as mais negociadas na BM&FBOVESPA em termos de liquidez, ponderadas na carteira pelo valor de mercado das ações disponíveis à negociação. Ele foi desenhado para ser um referencial para os investidores e administradores de carteira, e também para possibilitar o lançamento de derivativos (futuros, opções sobre futuro e opções sobre índice). O IBrX-50 tem as mesmas características do IBrX - Índice Brasil, que é composto por 100 ações, mas apresenta a vantagem operacional de ser mais facilmente reproduzido pelo mercado."

.