BTG aumenta participação na Leader para 70%


Segundo Valor Econômico, banco de investimento comprou mais 30% da varejista; em maio, BTG já havia gastado R$ 665,2 milhões em 40% do negócio


Leader Magazine
BTG Pactual eleva sua participação na Leader e vira dono de 70% do negócioSão Paulo - Depois de levar 40% da fluminense Leader no fim de maio, o BTG Pactualdecidiu aumentar sua fatia para 70%. Com isso, o banco de investimento de André Esteves eleva o desembolso pela sua participação para mais de 1 bilhão de reais. A informação é do jornal Valor Econômico.
Na época do primeiro anúncio, o BTG já havia adiantado essa possibilidade: o banco tinha até 90 dias, contados a partir de 20 de junho, para comprar uma fatia adicional de 20% a 30% da Leader. Até então, o BTG havia gastado 665,2 milhões de reais na aquisição.
Segundo o Valor, a participação extra é avaliada em cerca de 499 milhões de reais, montante que irá para o bolso dos criadores do negócio, a família Gouvêa.
Focada nas classes C e D, a Leader conta com 65 unidades no nordeste e sudeste. O faturamento da varejista de roupas foi de quase 1 bilhão de reais no ano passado. Em comunicado ao mercado enviado nesta manhã, o BTG Pactual confirmou que decidiu exercer a opção de compra de 30% da empresa, sem revelar valores para a operação. 

.