Especialistas da HRT publicam artigo científico

HRT_Header_27072012_VF
  Especialistas da HRT publicam artigo científico 
Rio de Janeiro, 29 de agosto de 2012 - A HRT Participações em Petróleo S.A. (a "Companhia" ou "HRT") (BM&FBOVESPA: HRTP3, TSX-V: HRP) anuncia que seu Diretor Presidente, Marcio Rocha Mello, em conjunto com outros especialistas da área de petróleo e gás da companhia - Nilo C. de Azambuja Filho, André Bender, Silvana Maria Barbanti, Webster Mohriak, Priscila Schmitt e Carlos Luciano C. de Jesus -, teve artigo científico publicado, no dia 22 de agosto, na edição on line da Revista da Sociedade de Geologia de Londres.
O grupo apresenta semelhanças entre os dados geológicos, geofísicos e geoquímicos das bacias offshore do sudeste brasileiro com os da costa sudoeste da África, em relação à rocha geradora, reservatório, sequências deposicionais, tipos de rocha e características geoquímicas do petróleo.
O artigo mostra que os sistemas petrolíferos presentes na porção offshore da Namíbia, país considerado nova fronteira exploratória e onde a HRT começará a perfuração de poços no início de 2013, são semelhantes aos observados na Bacia de Santos e de Campos, esta última responsável por mais de 80% da produção brasileira de hidrocarbonetos.
Para acessar o documento completo em inglês clique aqui.
Para informações adicionais, entre em contato com a Área de Relações com Investidores da HRT..
Sobre a HRTO Grupo HRT é composto por uma das maiores empresas independentes de exploração e produção de óleo e gás natural do Brasil. A HRT Participações possui oito principais subsidiárias: a IPEX (Integrated Petroleum Expertise Company Serviços em Petróleo Ltda.), a HRT O&G Exploração e Produção de Petróleo Ltda., a HRT Netherlands B.V., a HRT África Petróleo S.A., a HRT América Inc., a Air Amazônia Serviços Aéreos Ltda. e a HRT Canada Inc.. A Companhia detém 55% de participação em 21 blocos exploratórios localizados na Bacia do Solimões. A HRT também é operadora de dez blocos exploratórios na costa da Namíbia: oito blocos na Sub-Bacia de Orange e dois blocos na Sub-Bacia de Walvis. A HRT possui uma equipe composta por doutores e mestres em geologia, geoquímica, geofísica, biologia e engenharia, sendo a maioria deles ex-funcionários da Petrobras e da ANP. A HRT está comprometida em minimizar os possíveis impactos ambientais nos locais onde atua. O compromisso com as comunidades locais passa pela redução dos impactos das operações nas condições de saúde, segurança e qualidade de vida. Para mais informações acesse o site: www.hrt.com.br/ri.

HRT Relações com Investidores
Tel: +55 21 2105-9700 | Fax: +55 21 2105-9713
Av. Atlântica 1130 | 10º andar | Copacabana | Rio de Janeiro | RJ | CEP 22021-000
email: ri@hrt.com.br | website: www.hrt.com.br/ri
Contatos RI
Fábio Bueno
+55 21 2105-9745
fabio.bueno@hrt.com.br

Luis Otavio Lima Pinto
+55 21 2105-9799
lpinto@hrt.com.br

.