IGP-M registrou inflação de 0,70% no primeiro decêndio de agosto, variação acima da apurada no mesmo período em julho, quando havia subido 0,41%

Prévia do IGP-M acelera:
O Índice Geral de Preços - Mercado (IGP-M) registrou inflação de 0,70% no primeiro decêndio de agosto, variação acima da apurada no mesmo período em julho, quando havia subido 0,41%, informou a Fundação Getulio Vargas (FGV) nesta sexta-feira. Essa prévia foi calculada comparando os preços coletados entre 21 a 31 de julho com os do período de 21 de junho a 20 de julho deste ano.fonte:Valor 

Pré Market
Não houve vencedores no primeiro debate presidencial das eleições deste ano na TV, com os candidatos evitando o confronto e dividindo-se em dois lados antagônicos. As semelhanças entre Geraldo Alckmin, Henrique Meirelles e Álvaro Dias, de um lado, destoam-se de Ciro Gomes e Guilherme Boulos. Já Marina Silva mantém o tom pelo terceiro ano eleitoral.
No meio termo, ficou Jair Bolsonaro, enquanto a presença do Cabo Daciolo foi tão questionada quanto a ausência de um representante do PT. A negativa da Justiça em liberar a participação do ex-presidente Lula na televisão pode até ter aliviado a pressão no mercado financeiro doméstico ontem, mas em nada contribui para clarear o cenário para outubro.
Foi, portanto, um “Debate sem Lula”. Preso desde abril, a condenação do ex-presidente em segunda instância torna-o inelegível pela Lei da Ficha Limpa. Mas a legalidade da candidatura ainda depende de análise da Justiça Eleitoral (TSE). E enquanto não houver uma definição desse tema, a disputa seguirá permeada de incerteza.
Isso porque Lula lidera a corrida presidencial nos cenários que contam com a presença dele. Sem ele, Bolsonaro está à frente. Porém, nos levantamentos dos institutos mais tradicionais, o deputado aparece tecnicamente empatado com a ex-senadora que concorre pela Rede que, por sua vez, está em um patamar muito próximo ao do pedetista e do tucano.

Comentários

.