Donald Trump antes da reunião da OTAN declarou que a Alemanha era refém da Rússia

Arábia Saudita tinha aumentado a produção de óleo no mês de junho e relatório da OPEP prevendo desaceleração de demanda. Segundo a OPEP o Brasil será o segundo país de maior aumento de produção.
Ainda no exterior os EUA anunciaram a inflação medida pelo PPI (atacado) de junho com elevação de 0,3% e núcleo também em 0,3%. A taxa anualizada está em 3,4%, o maior patamar desde 2011. Lá o estoque de petróleo encolheu forte na semana anterior, mas não o suficiente para inibir a forte queda do petróleo. No Canadá o banco central decidiu elevar a taxa de juros para 1,50%, vindo de 1,25%. Donald Trump antes da reunião da OTAN declarou que a Alemanha era refém da Rússia, declaração rebatida por Merkel e também por Macron em seu encontro de hoje com Trump.
No mercado internacional o petróleo WTI negociado em NY mostrava queda de 4,16% (chegou a beirar 5,0%) com o barril cotado em US$ 71,03. O euro era transacionado em queda para 1,167 e notes americanos de 10 anos com taxa de juros de 2,84%. O ouro e a prata com quedas na Comex e commodities agrícolas com comportamento de queda na bolsa de Chicago.

Comentários

.