Selic: A dúvida é se haverá mais uma queda na Selic

Destaques do Dia
Selic: A dúvida é se haverá mais uma queda na Selic, após o corte de 0,25 ponto que deve ser anunciado hoje pelo Comitê de Política Monetária (Copom), renovando o piso histórico do juro básico, a 6,75%, após 11 cortes seguidos, que reduziram a taxa básica em mais de 7 pontos. Há quem diga, porém, que abaixo de 7% o juro é insustentável. Por isso, pode ser um equívoco o BC deixar a porta aberta para mais uma queda, no mês que vem.

Os investidores tiveram cabeça fria para afastar o pânico nos mercados financeiros, que não passou de um susto após o tombo do índice Dow Jones na segunda-feira. Mas a instabilidade nos negócios deve permanecer elevada, com os ativos buscando um novo ponto de equilíbrio em meio a grandes oscilações de preços, para cima e para baixo, tendo como pano de fundo o ritmo forte de crescimento das principais economias.

Nesta manhã, por exemplo, os índices futuros das bolsas de Nova York mergulham no vermelho novamente, um dia após Wall Street passar por uma dramática mudança e recuperar-se do crash desta semana. O recuo indicado para a sessão regular hoje foi ganhando força à medida que desaparecia a retomada dos mercados na Ásia, sugerindo que a recuperação dos mercados globais ainda não está em terreno sólido.

.

.