Rapidinhas do mercado de hoje com Alexandre Yokoyama....CVM suspende oferta de títulos de mineração de bitcoin

  • CVM suspende oferta de títulos de mineração de bitcoin
    A Comissão de Valores Mobiliários (CVM) determinou a suspensão da oferta de títulos ou contratos de investimento coletivos por parte da L. Janiszevski – Hashbrasil - ME, de Leonardo Janiszevski. Segundo a autarquia, a empresa não está autorizada “a exercer quaisquer atividades no mercado de valores mobiliários, tendo em vista tratar-se de pessoa não registrada como emissora de valores mobiliários, e de oferta pública sem registro”.

  • Forluz desiste de criar plano CD e propõe alterações em plano CV
    A Forluz, que estava estudando a abertura de um novo plano na modalidade de contribuição definida (CD), desistiu de criar esse novo plano em primeiro momento. Após conversas com entidades representantes de participantes, o fundo de pensão decidiu propor alterações no regulamento do atual plano de contribuição variável (CV), o Plano B.

  • Vemos a iniciativa dos fundos de pensão sobre a BRF com bons olhos, diz gestor da Aberdeen
    A Aberdeen Asset, que detém uma participação na BRF há cerca de seis anos, e que hoje está próxima de 5%, acompanha de perto as movimentações de outros acionistas relevantes, como Previ e Petros, que visam destituir o atual conselho de administração da companhia, que, na avaliação dos investidores, não foi capaz de entregar os resultados esperados.

  • Bancos assinam acordo de cooperação técnica com Polícia Federal para combater fraudes
    Os principais bancos do Brasil assinaram acordo com a Polícia Federal, em conjunto com a Federação Brasileira de Bancos (Febraban), um acordo de cooperação técnica para combater fraudes bancárias. O acordo prevê o envolvimento direto dos bancos no compartilhamento de informações com o objetivo de garantir a segurança das transações financeiras eletrônicas do setor bancário.
     
  • Adam Capital vai alongar prazo de resgate do Strategy com fechamento previsto do atual veículo
    A Adam Capital deve fechar entre quarta-feira, 28 de fevereiro, e quinta-feira, 1° de março, seu fundo Strategy, quando o produto alcançar patrimônio de R$ 10 bilhões. O veículo, que teve sua captação iniciada em junho de 2017, já está no momento com R$ 9 bilhões.

  • Vice-presidente de operações globais da BRF renuncia ao cargo
    O vice-presidente da BRF, Hélio Rubens Mendes dos Santos Junior, renunciou na última segunda-feira, 26 de fevereiro, ao cargo de diretor vice-Presidente de operações globais da companhia.
      

Comentários

.