MERCADO COMEÇA LENTO

Destaques do Dia
Janeiro começa com um cenário indefinido para o Brasil, com os desdobramentos políticos novamente se sobressaindo ante os indicadores econômicos. Os dados de atividade previstos ao longo da primeira semana de 2018 tendem a confirmar a tendência positiva de crescimento aqui e no exterior. Já as incertezas domésticas em ano eleitoral tendem a garantir uma dose extra de volatilidade nos mercados no curto prazo.
O governo ainda precisa buscar apoio político para garantir os 308 votos necessários e aprovar as novas regras para aposentadoria, em dois turnos, na Câmara dos Deputados ainda em fevereiro. Se conseguir, o tema entra em pauta no Senado em março, onde deve passar com facilidade e antes do prazo para os interessados deixarem seus cargos no governo (e no Congresso) para disputarem novos mandatos.
O volume de negócios nos mercados internacionais permanece fraco, com muitos investidores ainda ausentes nesta primeira sessão de 2018.
Recomendações do dia
Ibov (IBOV) / BTG Pactual - De acordo com os estrategistas do banco BTG Pactual, a eleição presidencial no brasil e o cenário politico turbulento aumentam a volatilidade do índice. o Banco vê um certo risco nos ganhos das ações brasileiras no curto prazo por conta de um valuation atrativo, uma baixa alocação e recuperação econômica.

Lojas Americanas (LAME3) / UBS – Os analistas do banco esperam resultados melhores no quarto trimestre de 2017, comparado ao 3T17. O banco vê uma recomendação neutra para o ativo.
Fonte : ADVFN

.

.