Destaques para esta sexta feira

Destaques do Dia
Nesta manhã, o sinal continua negativo em Wall Street, após as perdas de ontem, o que não impediu uma sessão de ganhos na Ásia, com o índice MSCI da região caminhando para a sexta semana seguida de valorização. O dia foi positivo em Xangai, Tóquio e Seul. As principais bolsas europeias também apontam para uma abertura no azul.

Já o dólar volta a perder terreno para as moedas rivais, sendo negociado no menor nível em quatro meses ante uma cesta de moedas. O destaque fica com o yuan chinês, que ultrapassou a marca de 6,4 yuans por dólar pela primeira vez desde 2015. O petróleo, por sua vez, tem queda acelerada e é cotado no menor nível em mais de uma semana.

A contagem regressiva para o julgamento contra o ex-presidente Lula já colocou um pé no freio nos mercados domésticos e esta sexta-feira deve ser ainda mais arrastada, com os investidores aguardando uma definição sobre o futuro do petista na corrida presidencial para, então, assumirem uma postura mais firme. O fôlego de alta dos ativos de riscos deve ser testado na próxima semana - ou enquanto o exterior seguir favorável.

Boeing-Embraer. uma das hipóteses recentemente levantada nos bastidores seria a criação de uma terceira empresa, com as duas sendo acionistas. A ideia, segundo apurou o Valor, não teria resistências no governo brasileiro, mesmo que essa eventual nova companhia tivesse participação majoritária da Boeing. Isso porque a fabricante de aviões nacional, nesse cenário, manteria sua independência, sem qualquer subordinação ao capital da americana. Fonte:Valor .

.