O Bitcoin ja seria a maior bolha da historia , febre especulativa , que esta colocando investidores menos experientes em panico ao perceber que a bolha era obvia...

Você suspeita que algo está muito errado quando você vê #bitcoin "investidores" (especuladores) usando análise quantitativa / técnica para justificar seus investimentos ... Mais assustador é que a prática se espalhou para o setor financeiro ...

O preço do Bitcoin pode até continuar subindo, mas seu destino é virar pó. Esse ativo digital será estudado, no futuro, como um caso de histeria e irracionalidade financeira”.

Então vamos la....

Um dos aspectos mais importantes para o sucesso do Bitcoin é a mineração.Falo do meio eletrônico pelo qual são criados os novos Bitcoins…Para minerar é preciso de força computacional e energia para validar as transações e, assim, gerar novos ativos.Por isso, os locais onde mais se minera no mundo oferecem energia barata, como China e Rússia.Só que a febre do Bitcoin já levou os mineradores a um beco sem saída…Um dos fatos marcantes que impulsionou recentemente o preço do ativo digital, por exemplo, foi que a CME (Chicago Mercantile Exchange) passou a oferecer contratos futuros de Bitcoin.O anúncio da CME, uma das maiores bolsas de operações de derivativos e opções do mundo, foi interpretado erroneamente por muitos leigos como um aval do sistema financeiro tradicional e do governo dos Estados Unidos.
Isso não é verdade: a CME é uma entidade privada e é livre para negociar o que enxerga como demanda do público.
O fato é que, apesar de serem muitas vezes promovidos como uma forma de mitigar os riscos de um determinado investimento, os contratos futuros são frequentemente usados para especulação.
O que estamos vendo na oferta da CME é apenas mais uma forma de aumentar a bolha.Quer um exemplo de como a CME está interessada em incentivar qualquer tipo de demanda, e não a solidez de um investimento?
Pois então, aproveito para colocar na mesa neste momento os créditos de carbono… Lembra deles?
Era um mercado de créditos, que surgiu a partir do Protocolo de Kyoto, um acordo internacional que estabeleceu que os países desenvolvidos deveriam reduzir, entre 2008 e 2012, suas emissões de gases de efeito estufa.
Na época, houve muita especulação de que esse seria um grande mercado para negócios. Tanto que a própria CME estava pronta para entrar de cabeça nele…
Voltando ao Bitcoin .... Nesta última fase, os investidores menos experientes entram em pânico ao perceber que a bolha era óbvia…
E os preços despencam mais rapidamente do que os ativos conseguem ser vendidos.  Eles, então, viram pó.
E a situação já está tão clara com relação ao Bitcoin que algumas empresas de pesquisa financeira e consultoria, como a Birinyi Associates, já conseguem até analisar e quantificar o tamanho da bolha.
Bitcoin já seria a maior bolha da história !!!

.