CVM determina suspensão de oferta de investimentos relacionada à mineração de bitcoin



CVM determina suspensão de oferta de investimentos relacionada à mineração de bitcoin


     


Para que ainda acredita que biticoin é um ótimo negocio , segue noticia onde dono de site criado a uma semana , cria grupo de investidores sem autorização da CVM , assim como a moeda virtual que ninguém não tem parâmetros de regularização mundial  , as empresas que atuam também atuam de forma irregular, oferecendo rendimentos de até 100%% em mineração de 10 dias.

A Comissão de Valores Mobiliários (CVM) informou aos participantes do mercado e ao público em geral que a empresa Andre Luis Paulo Tomasi Vshivtsev 83435174072 e Andre Luis Paulo Tomasi Vshivtsev não estão autorizados a exercer quaisquer atividades no mercado de valores mobiliários. A Autarquia identificou que a empresa e a pessoa física acima citadas estão ofertando publicamente títulos ou contratos de investimento coletivo relacionados à oportunidade de investimento em cotas de grupo de investimento em mineração de Bitcoin (Hashcoin Brasil), sem registro de emissor de valores mobiliários. Também foi verificada realização de oferta pública sem registro (ou dispensa deste) na CVM.
Dessa forma, a Autarquia determinou, por meio da Deliberação CVM 785, a imediata suspensão de qualquer oferta de títulos ou contratos de investimento coletivos relacionados ao referido empreendimento. Caso não cumpram a determinação, Andre Luis Paulo Tomasi Vshivtsev 83435174072 e Andre Luis Paulo Tomasi Vshivtsev ficarão sujeitos à aplicação de multa cominatória diária individual no valor de R$ 5 mil, sem prejuízo da responsabilidade pelas infrações já cometidas antes da publicação desta Deliberação, com a imposição da penalidade cabível.
A página havia sido criado há apenas dez dias, segundo seus dados de registro. Cada cota oferecida custava R$ 135 e previa retorno de mais de 90% ao ano.
“Ao adquirir uma cota, você passa a receber bitcoins diariamente provenientes da mineração correspondente ao poder de processamento de suas cotas”, prometia o site.
— A mineração de bitcoin não é ilegal no Brasil. Ilegal é o que ele estava oferecendo, que, de fato, constituía um valor mobiliário — disse Dov Rawet, superintendente de registro de valores mobiliários da CVM. — Ele estava captando a poupança popular, na internet, o que é público, e oferecendo rentabilidades esperadas bastante agressivas.
A CVM não possui norma específica sobre bitcoin mas entendeu que o arcabouço regulatório da autarquia já era suficiente para a suspensão da oferta.
De acordo com Rawet, Vshivtsev, dono do site, alegou à autarquia que não considerava seu site uma oferta de valor mobiliário. Ele também informou à CVM que ainda não teria captado recursos junto a qualquer investidor. Um empreendedor do ramo de bitcoins disse ao GLOBO que foi contatado recentemente por Vshivtsev e que seu projeto de mineração de bitcoins ainda não havia saído do papel.
Vshivtsev mora em Bento Gonçalves (RS) e é sócio da agência de viagens Conexao Brasil-Russia. No Linkedin, Vshivtsev se identifica como físico teórico formado pela Universidade Estatal de Moscou.
Em nota, a Hashcoin Brasil se disse surpresa de ter “chamado tanta atenção” porque existe “há pouco mais de uma semana”.
“Existem outras empresas no Brasil que operam no mesmo modelo que o nosso e nenhuma delas foi notificada, enquanto nós fomos obrigados a recolher a oferta”, disse, acrescentando que “está buscando os meios legais cabíveis para regulamentar sua oferta de acordo com o posicionamento da CVM tal qual fez o Mercado Bitcoin quando passou por situação semelhante.”

O bitcoin não é irregular no Brasil , porem não existe nehuma empresa legalizada para ofertar cotas de fundo de investimento com retorno de 100% em 10 dias a empresa havia sido criada a uma semana , segundo jornal globo, o site ja saiu do ar , como esta vira muitas aproveitar deste mercado sem divisas e parâmetros que é o Bitcoin.

.

.