Vamos entender um pouco sobre o MT-760 Swift e MT-799 Swift






Prezados leitores, clientes e consultores que são  leitores de nosso blog e do linkedin  nos perguntam sobre os SWIFTs então vamos la falar sobre um pouco sobre assunto.




MT-760 SWIFT


O MT-760 é um tipo de mensagem SWIFT, que funciona como uma garantia bancária. Ele de carrega um nível mais de risco mais elevado para o emissor, e um reduzido grau de risco para o receptor.
Essencialmente, um MT-760 é uma mensagem SWIFT, o que garante que um Banco pagará em nome de um cliente de outro banco. Quando um MT-760 é emitido, o banco emissor coloca um pool de fundos de clientes, que ele garante que os fundos foram estabelecidos para o pagamento ao beneficiário MT-760.
O custo de uma MT-760 varia de banco para banco. No entanto, devido à quantidade de risco envolvido para uma garantia bancária de pagamento, MT-760 é geralmente muito caro, tendo sua emissão o custo entre 0,3% e 1,5% do valor total da MT-760.
Uma vez que um MT-760 foi publicado, não é negociável. Por esta razão, muitos comerciantes preferem uma Carta de Crédito, que é negociável e pode ser modificada em resposta a mudanças nas circunstâncias imprevistas, como um atraso na transferência prevista ou outros eventos.


Emissão Swift MT-799 (Pré-Aviso)
O Banco Emissor emite um SWIFT "Mensagem Livre" de Pré-Aviso da emissão de uma garantia MT-760 com base em um ativo "X" e especificado um período de tempo "Y".
 
Resposta a emissão Swift MT-799 (Pré-Aviso)
O Banco Receptor emite um SWIFT "Mensagem Livre" para o banco do cliente confirmando que estão prontos para avançar para a recepção e aceitação da garantia.
 
Emissão Swift MT-760 (Garantia)
O Banco Emissor emite a MT-760 (Garantia) para o banco trader. Finalmente, o trader será responsável por monetizar a MT-760 e do montante de crédito obtido na entrada do programa.



MT-799 SWIFT


Há momentos em que um MT799 SWIFT é necessária como comunicação eletrônicas de banco para banco para verificar os fundos na conta. O SWIFT MT799 também pode ser usado para fazer o que é chamado de "pré-aconselhar" ou “pré-aviso” a partir de um banco para outro. O acompanhamento das medidas poderia ser uma mensagem SWIFT MT760.
O SWIFT MT799 é comumente necessário para: o comércio internacional de importação / exportação, financiamento ao comércio exterior, operações de compra / venda de debêntures banco, e antes de uma SWIFT MT760 ser enviado; para as emissões de instrumentos bancários como uma carta de crédito (SBLC), ou uma garantia bancária (BG); ou para fundos bloqueados em uma conta de garantia em dinheiro

.

.