Informe Banco central do Brasil , novo sistema de extratos e nova identidade visual do Selic.

Foi desenvolvido um novo sistema de extratos, observando a nova identidade visual do Selic. Além das mudanças visuais, novos dados serão incorporados ao documento, entre eles o CNPJ ou CPF dos titulares das contas, o número de controle do STR e o código ISIN do título.

No novo sistema, o participante responsável pela conta no momento da consulta poderá obter o extrato referente a qualquer data, conforme disposto no parágrafo único do artigo 24 do Regulamento do Selic, anexo à Circular nº 3.587, de 26 de março de 2012.

Outra novidade é a melhoria na rastreabilidade dos dados. Por exemplo, se o extrato exibir um compromisso de recompra e revenda, será mostrado também o número da operação compromissada que originou aquele compromisso.

Para minimizar impactos nos sistemas dos participantes, os arquivos gerados no formato texto (.csv) com as informações dos extratos não sofrerão alterações no primeiro momento.
A mudança foi dividida em três etapas:
  1. Implantação do novo extrato em homologação, funcionando paralelamente ao extrato atual.
  2. Implantação do novo extrato em produção, funcionando paralelamente ao extrato atual.
  3. Desativação do extrato atual nos ambientes de homologação e produção.
A etapa “a” será feita em 5/1/2017. As datas das próximas etapas dependerão do andamento dos testes e serão divulgadas oportunamente.
Atenciosamente,
Banco Central do Brasil
Demab/Dicel

.

.