Agenda do investidor para esta segunda-feira : Jogou a toalha: Construtora Viver entra com pedido de recuperação judicial


Agenda do investidor para esta segunda-feira
IGP-M (FGV): índice de inflação calculado todo o mês e comumente utilizado para a correção de contratos de aluguel e tarifas de energia elétrica. Relatório Focus (Banco Central): Relatório semanal com as projeções econômicas do mercado com base em consulta a aproximadamente cem instituições financeiras. IBC-Br: Índice de Atividade Econômica do Banco Central, utilizado pelo mercado como uma prévia do PIB brasileiro. Balança Comercial: Saldo da Balança Comercial brasileira na semana. Housing Market Índex: índice do mercado de imóveis residenciais que avalia a economia em geral e as condições do setor.
Jogou a toalha: Construtora Viver entra com pedido de recuperação judicial
A construtora Viver (BOV:VIVR3) anunciou na noite de sexta-feira que entrará com pedido de recuperação judicial, visando preservar a continuidade de suas atividades. Em 2012 a companhia havia iniciado um processo de restruturação, dando início recentemente a uma nova fase que abrangeria a reestruturação de dívidas, redução agressiva de suas despesas gerais e administrativas, revisão de sua estratégia de médio e longo prazo, dentre outras medidas. No entanto, a constante deterioração dos fundamentos da economia, que afetaram gravemente o setor (limite à concessão de novas linhas de crédito e o número excepcional de distratos de unidades vendidas), a dificuldade para honrar suas obrigações junto a instituições financeiras, as recentes ações de execução atingindo as garantias dos credores e os recentes eventos e iminentes riscos de novos bloqueios judiciais nas suas contas, a companhia entendeu que a apresentação do pedido de recuperação judicial é a alternativa a seguir neste momento. Segundo a construtora, o pedido teria o intuito preservar a continuidade de suas atividades, com o cumprimento dos compromissos assumidos com seus clientes, preservar os interesses e direitos de seus fornecedores, credores e acionistas, e proteger o caixa da companhia objetivando mitigar riscos operacionais no curtíssimo prazo.

YBBRIO ALEXANDRE YOKOYAMA FINANCIAL ASSET

YBBRIO ALEXANDRE YOKOYAMA FINANCIAL ASSET
SÃO PAULO RIO DE JANEIRO LONDRES TOKYO

.