Acredite no seu Negocio

Eu concordo. O medo do fracasso é um fator verdadeiro. Mas, para superá-lo, você precisa entendê-lo em termos mais específicos.
Quando fico apreensivo em relação a um novo empreendimento, não estou preocupado com algo tão abstrato quanto o “fracasso”.
Tenho três grandes preocupações: me preocupo de não ter conhecimento ou as habilidades necessárias para ser bem-sucedido. Eu me preocupo em perder todo o tempo e o dinheiro que investirei. E me preocupo com o que as pessoas vão pensar se o negócio não der certo (principalmente aquelas que duvidaram de minha ideia).

Seth Godin, escritor best-seller, fala sobre o primeiro tipo de medo. Ele diz que a maioria das pessoas que compra livros sobre empreendedorismo sai do campo dos sonhos porque, “lá no fundo, não acredita que é capaz”.
Não sei se esse é o medo mais comum quando se trata de abrir um negócio. Gostaria que fosse, mas acho que muitos empreendedores têm o problema oposto.

Eles não percebem que realmente não são capazes.
Se você tem esse medo, deve respeitá-lo... porque em nove de cada dez vezes ele é válido.
A primeira regra de construção de riqueza é investir apenas no que conheço. Se você duvida de que tenha os recursos ou os conhecimentos adequados, é porque provavelmente não os tem.
A solução para esse medo é deixar o plano em espera e adquirir experiência para descobrir o que você precisa saber.
Caso seu medo seja a vergonha do fracasso, você pode – e deve – continuar.Imagine o pior desfecho possível e se imagine lidando bem com a situação.
Outra coisa que você pode fazer é praticar a humildade quando anunciar sua nova empreitada.
Muitas vezes da certo não custa tentar.


PARCEIROS E COLABORADORES UTILIZAM:

.