OGpar_header
ÓLEO E GÁS PARTICIPAÇÕES S.A. - Em Recuperação Judicial

CNPJ/MF: 07.957.093/0001-96

Companhia Aberta - BOVESPA: OGXP3


OGX PETRÓLEO E GÁS S.A. - Em Recuperação Judicial

CNPJ/MF: 08.926.302/0001-05

Companhia Aberta - BOVESPA: OGSA3


Fato Relevante

- Conclusão da Desmobilização da Plataforma FPSO OSX-1 no Campo de Tubarão Azul -

Rio de Janeiro, 22 de Janeiro de 2016 - A Óleo e Gás Participações S.A. - Em Recuperação Judicial (Bovespa: OGXP3; OTC: OGXPY.PK) e OGX Petróleo e Gás S.A. - Em Recuperação Judicial (Bovespa: OGSA3; OTC: OXPRY.PK) (respectivamente, "OGpar" e "OGX", e, quando em conjunto, "Companhias"), nos termos do artigo 157, parágrafo 4º da Lei nº 6.404/76 e da Instrução CVM nº 358/02 e em continuidade ao fato relevante divulgado pelas Companhias em 28 de Agosto de 2015, informam que foi concluída, na data de hoje, a desmobilização do navio de produção FPSO OSX-1. A plataforma FPSO OSX-1 tem como destino o porto de Lyngdal, na Noruega, respeitando assim os compromissos assumidos com a OSX 1 Leasing B.V., seus respectivos credores e a OSX Serviços Operacionais Ltda. - Em Recuperação Judicial e conforme aprovação das autoridades brasileiras.

A finalização do processo de desmobilização da plataforma FPSO OSX-1 é mais um passo exitoso das Companhias em suas estratégias de minimizar custos de abandono do campo, num contexto de cumprimento das mais rígidas obrigações regulatórias e ambientais. É, ainda, demonstração da flexibilidade negocial da companhia na condução de seus negócios com os proprietários de plataforma FPSO que entendem o ambiente jurídico que cerca a recuperação judicial e estão preparados para cumprir a lei brasileira.


Aviso Legal 
Este documento contém algumas afirmações e informações relacionadas à Companhia que refletem a atual visão e/ou expectativa da Companhia e de sua administ
ração a respeito do seu plano de negócios. Estas afirmações incluem, entre outras, todas as afirmações que denotam previsão, projeção, indicam ou implicam resultados, performance ou realizações futuras, podendo conter palavras como "acreditar", "prever", "esperar", "contemplar", "provavelmente resultará" ou outras palavras ou expressões de acepção semelhante. Tais afirmações estão sujeitas a uma série de expressivos riscos, incertezas e premissas. Advertimos que diversos fatores importantes podem fazer com que os resultados reais divirjam de maneira relevante dos planos, objetivos, expectativas, estimativas e intenções expressas neste documento. Em nenhuma hipótese a Companhia ou seus conselheiros, diretores, representantes ou empregados serão responsáveis perante quaisquer terceiros (inclusive investidores) por decisões ou atos de investimento ou negócios tomados com base nas informações e afirmações constantes desta apresentação, e tampouco por danos indiretos, lucros cessantes ou afins. A Companhia não tem intenção de fornecer aos eventuais detentores de ações uma revisão das afirmações ou análise das diferenças entre as afirmações e os resultados reais. Cada investidor deve fazer sua própria avaliação, incluindo os riscos associados, pra tomada de decisão de investimento.
  
Contatos OGpar 
Investidores:
Marcia Mainenti 
Victor Rosenzvaig
 ri@ogpar.com.br 
+55 21 3916-4545
 
Mídia:
Cibele Flores 
cibele.flores@ogpar.com.br 
+55 21 3916-4505

PARCEIROS E COLABORADORES UTILIZAM:

.