FATO RELEVANTE PETRORIO: ANP APROVA CESSÃO DE 40% DO CAMPO DE POLVO


Petrorio_Mailing_header_08072015

FATO RELEVANTE
PETRORIO: ANP APROVA CESSÃO DE 40% DO CAMPO DE POLVO


Rio de Janeiro, 04 de dezembro de 2015 - A Petro Rio S.A. ("PetroRio" ou "Companhia") (BM&FBOVESPA: PRIO3, TSX-V: PRJ) anuncia que recebeu a confirmação da Agência Nacional de Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP), através do Ofício 01705/2015/SDP, da aprovação da Cessão de Direitos relativa à participação de 40% da Maersk Energia Ltda ("Maersk") no Campo de Polvo, na Bacia de Campos.

A aprovação desta transação representa a conclusão de mais uma etapa de sucesso na execução da estratégia de crescimento da PetroRio, através da aquisição de campos produtores. Agora, detendo 100% deste ativo, a Companhia terá um incremento de cerca de 60% em sua produção e receita.



Conforme já amplamente anunciado pela PetroRio, agora como única concessionária de Polvo, a Companhia viabilizará os investimentos em seu redesenvolvimento e em Enhanced Oil Recovery (EOR), aumentando a produção e estendendo a vida útil do Campo.

Sobre a PetroRioA PetroRio é uma das maiores empresas independentes de produção de óleo e gás natural do Brasil. É operadora do Campo de Polvo localizado na Bacia de Campos, Rio de Janeiro, que possui a 7ª maior produção diária de barris de óleo equivalentes do país. A Companhia é proprietária da plataforma fixa "Polvo A" e da sonda de perfuração de 3.000 HP que operam neste Campo, estando a plataforma interligada ao navio "FPSO Polvo", com capacidade para separação de hidrocarbonetos e tratamento de água, estocagem e transferência de óleo. A licença do Campo de Polvo cobre uma área de aproximadamente 134.000.000 m2 com vários prospectos para futuras explorações. Em janeiro/2015 a PetroRio anunciou a aquisição de 80% dos Campos de Bijupirá Salema, também na Bacia de Campos, a cerca de 80 km do Campo de Polvo. Em junho/2015, a Companhia anunciou a aquisição dos 20% restantes. Os Campos de Bijupirá e Salema permitirão a PetroRio triplicar seu volume de produção atual. A aquisição dos Campos de Bijupirá e Salema está sujeita à aprovação pela ANP.
A cultura corporativa da Companhia busca o aumento de produção por meio da aquisição de novos ativos em produção, reexploração, maior eficiência operacional e redução dos custos de produção e das despesas corporativas. Seu objetivo maior é a criação de valor para seus acionistas com crescente disciplina financeira e preservação da sua liquidez, com total respeito à segurança e ao meio ambiente. Para mais informações acesse o site:  www.petroriosa.com.br.


PetroRio Relações com Investidores
Praia de Botafogo, 370 | 1º pavimento | Botafogo | Rio de Janeiro | CEP 22250-040website: www.petroriosa.com.br/ri

Contatos RI

Tel. +55 21 3721-3810ri@petroriosa.com.br

PARCEIROS E COLABORADORES UTILIZAM:

.