Tecnisa aceita bitcoins para pagamento de imóveis


A construtora Tecnisa agora aceita bitcoins como parte do pagamento na compra de um imóvel e ainda dá desconto para quem usar essa moeda

Flickr.com/zcopley
Bitcoin
Bitcoin: quem usar a moeda criptográfica terá desconto na compra de imóvel da Tecnisa
São Paulo -- Quem comprar um imóvel da Tecnisa vai poder pagar a entrada em bitcoins. Além disso, numa promoção por tempo limitado, terá um desconto equivalente a 5% do valor pago com essa moeda criptográfica.
A construtora fez uma parceria com a corretora Bitinvestpara receber bitcoins. Inicialmente, a moeda virtual será aceita apenas no pagamento da primeira parcela da entrada, no valor máximo de 100 mil reais.
Embora haja moedas físicas e até cédulas de bitcoin, essa moeda é basicamente um código gerado por um algoritmo matemático. É armazenada numa carteira virtual na nuvem, protegida por criptografia. 
A bitcoin não é regulamentada por nenhum banco central ou instituição similar. Mas seu uso vem se expandindo.
O site Coinmap.org relaciona 91 estabelecimentos comerciais que aceitam bitcoins no Brasil. A lista inclui bares, restaurantes, lojas, academias de ginástica e até um despachante.
A Tecnisa estima que haja 40 mil pessoas usando bitcoins no Brasil e 7 milhões no mundo inteiro. A empresa diz que, no futuro, será possível pagar o valor total do imóvel em bitcoins. 
A construtora tem um histórico de adoção de tecnologias emergentes como parte de sua estratégia de marketing e vendas. Ela começou a vender imóveis pela internet em 2001. Depois, vendeu apartamentos pelo Twitter e por meio de seu aplicativo móvel. 
A Tecnisa também usa os óculos Google Glass em ações de vendas. Ela ainda emprega dronespara captar imagens de obras e, depois, compartilhá-las com os compradores de imóveis. 

PARCEIROS E COLABORADORES UTILIZAM:

.