AVISO AOS ACIONISTAS 1º ADITAMENTO À ESCRITURA DE EMISSÃO DE DEBÊNTURES CONVERSÍVEIS EM AÇÕES

HRT_Header_27072012_VF
 AVISO AOS ACIONISTAS
1º ADITAMENTO À ESCRITURA DE EMISSÃO DE DEBÊNTURES
CONVERSÍVEIS EM AÇÕES
Rio de Janeiro, 27 de outubro de 2014 - A HRT Participações em Petróleo S.A. (a "Companhia" ou "HRT") (BM&FBOVESPA: HRTP3, TSX-V: HRP), nos termos do artigo 157, parágrafo 4º da Lei n.º 6.404, de 15 de dezembro de 1976, conforme alterada, e do disposto na Instrução da Comissão de Valores Mobiliários ("CVM") nº 358, de 03 de janeiro de 2002, vem comunicar aos seus acionistas e ao mercado em geral que a Companhia e a Oliveira Trust Distribuidora de Títulos e Valores Mobiliários S.A., instituição financeira com sede na Cidade do Rio de Janeiro, Estado do Rio de Janeiro, na Avenida das Américas nº 500, Bloco 13, grupo 205, Barra da Tijuca, CEP 22640-100, inscrita no CNPJ/MF sob nº 36.113.876/0001-91 ("Agente Fiduciário"), representante da comunhão de titulares das Debêntures objeto do Instrumento Particular de Escritura da 1ª Emissão Privada de Debêntures Conversíveis em Ações, em Série Única, da Espécie Subordinada, da HRT ("Debenturistas" e "Escritura de Emissão"), firmaram o 1º Aditamento à Escritura de Emissão ("1º Aditamento"), a fim de alterar as disposições referentes (i) ao momento em que a Remuneração passará a incidir sobre as Debêntures; (ii) bem como o marco inicial para o cálculo do valor de resgate previsto na alínea (i) do item 4.9.2.1.2 da Escritura de Emissão.
Em razão do 1º Aditamento, o primeiro Período de Capitalização das Debêntures passa a ter o mesmo termo inicial, qual seja, a reunião do Conselho de Administração da Emissora que deliberará pelo encerramento da colocação das Debêntures e cancelamento das Debêntures eventualmente não subscritas ("RCA de Homologação"), a qual ocorrerá no prazo não superior a: (i) 8 (oito) Dias Úteis contados do final do Primeiro Rateio, caso o Montante Mínimo seja atingido; ou (ii) 8 (oito) Dias Úteis contados do final do Segundo Rateio, se houver. Em decorrência da referida alteração, foi modificada a redação dos itens 4.9.1, e 4.9.1.6, bem como inserido um novo item 4.9.1.7 na Escritura de Emissão.
Adicionalmente, foi modificado o marco inicial para o cálculo do valor de resgate previsto na alínea (i) do item 4.9.2.1.2 da Escritura de Emissão, que passa a ser a RCA de Homologação e não mais a data de subscrição das Debêntures.
Tendo em vista que o período de exercício para o Direito de Preferência se inicia somente no dia 28 de setembro de 2014 (inclusive), o 1º Aditamento não modifica ou impacta, direta ou indiretamente, quaisquer direitos e/ou obrigações dos Debenturistas ou direitos e/ou obrigações da Companhia, que possam causar um impacto direto ou indireto aos Debenturistas.  
O 1º Aditamento à Escritura de Emissão se encontra disponibilizado na íntegra na página da Companhia na rede mundial de computadores (http://www.hrt.com/ri), no site do Agente Fiduciário (www.oliveiratrust.com.br), bem como na página da CVM e da BM&FBOVESPA S.A. - Bolsa de Valores, Mercadorias e Futuros ("BM&FBOVESPA") na rede mundial de computadores, podendo, ainda, ser objeto de consulta nas agências da Instituição Escrituradora e Mandatária. 
Para acessar o Aviso aos Acionistas, clique aqui
A HRT, através de suas subsidiárias, detém 60% de participação e é também operadora do Campo de Polvo, localizado na porção sul da Bacia de Campos, a 100 km a leste da cidade de Cabo Frio, Rio de Janeiro. A HRT é a 7ª maior operadora de campos em termos de produção diária de barris de óleo equivalentes do país, com 20.3º API, por meio de três reservatórios produtores. A HRT é proprietária, através de suas subsidiárias, da plataforma fixa "Polvo A" e de uma sonda de perfuração de 3.000 HP que operam no campo, estando a plataforma interligada ao navio "FPSO Polvo" que tem capacidade para separação de hidrocarbonetos e tratamento de água, estocagem e transferência de óleo. A licença do Campo de Polvo cobre uma área de aproximadamente 134 km2 com vários prospectos para futuras explorações. Adicionalmente, a HRT possui 55% de participação e é operadora em 19 blocos exploratórios localizados na Bacia do Solimões, sendo também operadora em dez blocos exploratórios na costa da Namíbia nas sub-Bacias de Orange e de Walvis. A HRT está comprometida em minimizar os possíveis impactos ambientais nos locais onde atua. O compromisso com as comunidades locais passa pela redução dos impactos das operações nas condições de saúde, segurança e qualidade de vida. Para mais informações acesse o site: www.hrt.com.br/ri.

HRT Relações com Investidores 
Tel: +55 21 2105-9700 | Fax: +55 21 2105-9713
Av. Atlântica 1130 | 10º andar | Copacabana | Rio de Janeiro | RJ | CEP 22021-000
email: ri@hrt.com.br | website: www.hrt.com.br/ri
Contatos RI
Eduardo Jácome
ri@hrt.com.br
Tainah Costa
tainah.costa@hrt.com.br

.

.