As 5 Regras de Ouro para o Sucesso nos Investimentos

Fonte: ADVFN


Neste artigo exclusivo, Clem Chambers, colunista da Forbes e autor do livro bestseller No. 1 da Amazon, 101 Maneiras de Investir na Bolsa, analisa as cinco regras de ouro que irão ajudar você a negociar ações com sucesso.
Existem muito mais pessoas assistindo ao sobe e desce nos preços de ações do que realmente investindo em ações. A maioria entende que investir é a melhor forma de não precisar ir trabalhar todos os dias, mas não sabem por onde começar.
O mercado de ações parece ser reservado apenas aos mais ricos: um negócio perigoso onde os desavisados perdem até as calças. Será que existe uma forma de começar sem sair queimado?
Para você começar, aqui estão as cinco regras para o investimento bem sucedido no mercado de ações.

Regra 1 – Construa um portfólio com 30 ações.
Não dê atenção aqueles que lhe disserem para colocar todos os seus ovos na mesma cesta. Um portfólio lhe dá a certeza de que a má sorte não trará grandes prejuízos e que suas escolhas na média lhe trarão um retorno satisfatório. O rendimento deste portfólio ao longo dos anos será composto e maior do que a poupança.
Um portfólio diversificado significa que você perderá grades tacadas, mas investimentos não se tratam de grandes tacadas. Azar e boa sorte se cancelam ao longo do tempo, mas se você tiver muito do seu capital investido em poucas ações um investimento azarado pode lhe tirar do jogo.
Regra 2 – Até você acumular no mínimo 30 diferentes ações nunca compre mais do que R$ 1.000,00 de cada ação.
Arriscar muito em qualquer investimento em ações é uma receita para o desastre, mesmo se você é um investidor sofisticado. Manter seus investimentos individuais em valores pequenos protege seu capital e reduz o estresse que podem tornar o investimentos em ações desagradável. Uma vez que você tiver 30 ações você pode aumentar a escala em cada investimento. Até chegar nesse ponto, mantenha os valores pequenos.
Regra 3 – Use a internet e utilize ferramentas modernas para investimentos.
Uma conta gratuita na ADVFN oferece ferramentas gratuitas do mercado acionário que há alguns anos atrás não estariam disponíveis nem a gestores profissionais de fundos de investimento.
Preços de ações em tempo-real.
Informações de balanços.
Acompanhamento de portfólio.
Notícias.
Opiniões.
Vários outros serviços gratuitos!

Esses serviços gratuitos lhe permitirão tomar decisões financeiras certeiras em quais ações investir e quando vendê-las. Pesquisar sobre seus investimentos em ações parece ser trabalhoso: isso por que investir em ações é trabalhoso.
Infelizmente investir em ações não é um atalho para a riqueza, você precisa lidar com seus investimentos da mesma forma com que lida com outras formas de ganhar dinheiro: com foco e determinação. Tomara que você descubra que o investimento em ações é muito divertido e mais como um passa-tempo do que uma obrigação.

Regra 4 – Sempre escolha suas ações baseadas em gráficos.
Sempre haverão novas formas de ganhar dinheiro usando gráficos e com o tempo elas deixarão de funcionar. É assim que funcionam os mercados.
Para ser bem sucedido você precisará estar constantemente à procura de novos métodos. Formas antigas de ganhar dinheiro serão devoradas pelo o que é chamado de mercado eficiente. Para fazer ouro você precisa destruir sua pedra filosofal e então criar outra.

Regra 5 – Invista em ações pensando no longo prazo.
Compre ações se você acredita que as manterá por mais de três anos. Não faça seu corretor de ações rico ao tentar especular. Quando o investidor mais bem sucedido do mundo, Warren Buffett, afirma que a preguiça é sua qualidade mais rentável como investidor você deveria tomar nota. Devagar e sempre vencerá a corrida do investimento em ações. Investimento em valor é uma grande habilidade a se aprender.
Apenas lembre-se: quando você tiver dinheiro suficiente para comprar uma Ferrari com o rendimento de seus investimentos em ações, você estará muito velho para comprar uma. Você acha isso ruim? Então talvez seria interessante você procurar outra forma de ficar rico mais rápido, antes de se preocupar quanto tempo isso levará.
Se você ver o investimento no mercado acionário como um trabalho de meio período a partir deste momento até a sua aposentadoria você se dará muito bem: são os investidores de curto-prazo e especuladores que se dão mal.

PARCEIROS E COLABORADORES UTILIZAM:

.