FATO RELEVANTE VENDA DO LABORATÓRIO IPEX - ATUALIZAÇÃO DO PROGRAMA ESTRATÉGICO DE DESINVESTIMENTO

HRT_Header_27072012_VF

FATO RELEVANTE
VENDA DO LABORATÓRIO IPEX - ATUALIZAÇÃO DO
PROGRAMA ESTRATÉGICO DE DESINVESTIMENTO
Rio de Janeiro, 18 de setembro de 2014 - A HRT Participações em Petróleo S.A. (a "Companhia" ou "HRT") (BM&FBOVESPA: HRTP3, TSX-V: HRP), dando continuidade às iniciativas de desinvestimento de ativos não estratégicos e redução de custos corporativos, iniciadas em 2013, informa que celebrou, em 17 de setembro, Contrato de Compra e Venda com a Eurofins Scientific Group ("Eurofins"), para a venda de sua subsidiária Integrated Petroleum Expertise Company - Serviços em Petróleo Ltda ("IPEX"). 
A operação de compra e venda entre a HRT e a Innolab do Brasil Ltda ("Innolab"), subsidiária da Eurofins no Brasil, está prevista para ocorrer dentro de 10 dias e está condicionada ao cumprimento de determinadas condições contratuais. 
A transação de compra e venda prevê, além da transferência integral da participação da HRT no capital social da IPEX para a Innolab, a transferência de todos os equipamentos, contratos e funcionários. 
"Estamos satisfeitos com a celebração deste contrato, uma vez que a venda da IPEX irá resultar na redução dos custos corporativos ligados à manutenção do laboratório, além de dar continuidade ao programa de desinvestimento de ativos não estratégicos, iniciado em 2013, que possibilita que a HRT esteja cada vez mais focada no seu core business, na busca por novas oportunidades de investimentos em ativos de produção, bem como priorizando novas parcerias em nossos ativos de exploração." destacou Milton Franke, CEO da HRT. 
A Eurofins é líder mundial em serviços bio-analíticos, oferecendo uma extensa gama de testes e ensaios para as áreas de análises de alimentos, farmacêutica, agroscience e ambiental. A Eurofins conta com mais de 200 laboratórios localizados em mais de 36 países.
Clique aqui para acessar o Fato Relevante.
Para informações adicionais, entre em contato com a Área de Relações com Investidores da HRT.
Sobre a HRTA HRT, através de suas subsidiárias, detém 60% de participação e é também operadora do Campo de Polvo, localizado na porção sul da Bacia de Campos, a 100 km a leste da cidade de Cabo Frio, Rio de Janeiro. A HRT é a 7ª maior operadora de campos em termos de produção diária de barris de óleo equivalentes do país, com 20.3º API, por meio de três reservatórios produtores. A HRT é proprietária, através de suas subsidiárias, da plataforma fixa "Polvo A" e de uma sonda de perfuração de 3.000 HP que operam no campo, estando a plataforma interligada ao navio "FPSO Polvo" que tem capacidade para separação de hidrocarbonetos e tratamento de água, estocagem e transferência de óleo. A licença do Campo de Polvo cobre uma área de aproximadamente 134 km2 com vários prospectos para futuras explorações. Adicionalmente, a HRT possui 55% de participação e é operadora em 19 blocos exploratórios localizados na Bacia do Solimões, sendo também operadora em dez blocos exploratórios na costa da Namíbia nas sub-Bacias de Orange e de Walvis. A HRT está comprometida em minimizar os possíveis impactos ambientais nos locais onde atua. O compromisso com as comunidades locais passa pela redução dos impactos das operações nas condições de saúde, segurança e qualidade de vida. Para mais informações acesse o site: www.hrt.com.br/ri.

HRT Relações com Investidores
Tel: +55 21 2105-9700 | Fax: +55 21 2105-9713
Av. Atlântica 1130 | 10º andar | Copacabana | Rio de Janeiro | RJ | CEP 22021-000
email: ri@hrt.com.br | website: www.hrt.com.br/ri

.

.